Mercado não é o da Ribeira ou do Bolhão, é o de escravos da bola. Escravos que são pagos a peso de ouro e levam para casa, todos os meses do ano, altas maquias em notas de Euro. Ás 00.00 horas deste dia 4 de Fevereiro, encerrou o dito Mercado de Inverno. Quem comprou, comprou e quem não comprou que comprasse, se tivesse dinheiro para o fazer!
O Benfica fartou-se de comprar jogadores e se vendeu algum eu ainda não conheço o nome. Pela primeira vez que me lembre comprou em Portugal, Itália e Espanha, em vez de ir para o Brasil e Argentina. E jogadores a caminho da 3ª idade, em termos futebolísticos, como o Belotti ou o Bruma, ambos acima dos 30. O brasileiro Artur comprado em Itália, no ano passado, por 20 milhões esteve quase a sair, por metade desse preço, segundo ouvi dizer, mas acabou por ficar, gorando as expectativas de muita gente.
Dois ou três jogadores da Equipa B e estes velhadas são, por conseguinte, as ferramentas oferecidas ao nosso treinador para ele nos levar ao Marquês, em Maio. Duvido que o consiga, o SCP continua a pedalar isolado na dianteira e não vejo como o poderemos alcançar. Com estes novos reforços temos avançados a mais e isso só vai gerar confusão na hora de escolher os 10 da frente, o guarda-redes é sempre o mesmo. Até nos médios estamos na mesma, já tínhamos excesso e ainda veio o Manu (embora tenham chegado aos meus ouvidos uns zunzuns que ele será emprestado a uma equipa inglesa) para dificultar a escolha. O Lage já hesitava entre o Florentino e o Leandro, agora ficou pior, jogou o Manu e contra os caceteiros do Estrela viu-se à rasca!
O calendário com muitos jogos acabará dentro de duas semanas, depois dos jogos com o Mónaco para a Champions, a não ser que o Glorioso tenha a sorte de eliminar os monegascos. A Taça de Portugal também está quase no fim e só restará o campeonato para dar dores de cabeça ao treinador. O Benfica tem jogadores para montar 3 equipas, mas nenhuma delas demolidora para nos garantir as vitórias que tanta falta nos fazem para deixar os adversários para trás.
Em termos de jogos relativos à Jornada 20, dos 3 da frente só o FCP perdeu pontos, alargando para 8 a diferença para o primeiro classificado. O Braga ganhou e mantém-se firme no 4º lugar.
O meu Gil Vicente levou no pelo (?) e continua a fazer parte da segunda metade da lista da classificação geral. e eu tanto gostava de o ver entre os primeiros nove! O Santa Clara, Casa Pia, Vitória e Estoril não merecem mais que o meu clube e ocupam 4 dos 8 lugares que figuram na lista aqui ao lado!
O Rúben Amorim, à frente do United, voltou a perder. Pergunto-me quanto tempo aguentarão os donos do clube até o recambiarem para Lisboa. Acredito que há muitos benfiquistas a sonhar com isso, pois adorariam vê-lo no lugar do Bruno Lage. Mas, como dizem os especialistas da Bolsa, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e o sucesso no Sporting pode não repetir-se na Luz.
Quem não para de ganhar é o Jesus, lá pelas Arábias, quando regressar à Quinta da Marinha, onde comprou casa para desfrutar de uma reforma dourada, trará, ou não, para Portugal uma verdadeira fortuna ganha por lá. E o nosso Ministro das Finanças bem grato ficará por meter a faca nesse dinheiro e levar-lhe uma boa fatia que dinheiro o governo nunca tem em excesso.
O Guardiola e o Mourinho que já foram os melhores do mundo vêem agora os adversários passar-lhe à frente, sem o mínimo respeito pelos seus pergaminhos, em bom tempo conquistados. Pelo menos dinheiro não lhes faltará e quanto mais ganharem, mais dores de cabeça terão para o administrarem e não o deixar fugir para mãos alheias!
Bom dia
ResponderEliminarE mais uma crónica bem conseguida sobre o GLORIOSO e não só.
Realmente, não deu para entender estas aquisições.
JR
Como jorge Jesus ja mencionou que Portugal nao e um pais seguro imagino o que ira dizer quando depositar a ma$$a na banca nacional.
ResponderEliminarComo jorge Jesus ja mencionou que Portugal nao e um pais seguro imagino o que ira dizer quando depositar a ma$$a na banca nacional.
ResponderEliminarOs jogadores de futebol são mercadoria que se vende e compra a peso de ouro...como se a Humanidade não precisasse de mais nada.
ResponderEliminarAs profissões essenciais à Vida, como todas as que estão ligadas à Saúde, auferem uma miséria se as compararmos com os do pontapé na bola... :(