quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Quanto mais ... pior!

 
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) inaugurou, na quarta-feira, a sua Base Operacional em Braga, situada no Regimento de Cavalaria 6, o que permite a concentração dos meios logísticos e melhores acessos para os teatros de operações.


Há um dito do povo que diz - quanto mais melhor - mas isso só se aplica se estamos a falar de coisas boas, pois das más será quanto menos melhor! No caso da saúde, em Portugal, quanto mais mexem pior fica. E esta coisa do alargamento do INEM parece-me um caso caricato que dá emprego a muita gente, consome largos milhares de euros do erário público e com fracos resultados.

No parque do hospital da minha parvónia reservaram um lugar para a ambulância do INEM e ali fica ela a maior parte do dia e da noite às moscas. A urgência do hospital, a 30 metros de distância, pode estar a rebentar pelas costuras, com muitas horas de espera para os doentes que isso não afecta o pessoal do dito Inem. Na minha opinião podia lá estar a ambulância, mas o pessoal devia estar a trabalhar nas urgências, até serem chamados para sair em socorro de alguém.

Há carros do Inem a circular por todo o país (com gente lá dentro que agradece a boa vida que leva), muitos litros de combustível queimados e o resto é conversa. O que se ganha com essa gente não é nada comparável com a despesa que dá ao país. Se o maior problema do momento são as urgências nos hospitais, deve concentrar-se todo o esforço para resolver o problema.

INEM, bombeiros e Protecção Civil, todos juntos são muita gente a fazer ... nada. E os hospitais com falta de gente. E ainda pior que isso, com gente que está mais interessada num bom salário do que em prestar um bom serviço.

Merda de país este! 

3 comentários:

  1. Quelfes ex- C. FZE 8135
    Nao, nao estou de acordo com a ultima frase de vosso comentario !
    Temos um Pais encantador , mas infelizmente povoado de uma das piores " faunas " .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então deveria ter escrito - merda de gente que dá cabo do nosso maravilhoso país!

      Eliminar
  2. Correto Amigo e nos anos sessenta ja existia merda desta !

    ResponderEliminar