Com um triunfo por 4-2 frente à França, nos penáltis, depois de 3-3 nos 120 minutos, o conjunto sul-americano superou a sexta "final" consecutiva, após o desaire por 2-1 frente à Arábia Saudita, na primeira jornada do Grupo C
Muitos foram ficando pelo caminho, uns com mais favoritismo que outros, e, hoje, frente à França a Argentina teve que se superar a si mesma para levar o troféu para casa. Aqueles que apostaram que a Argentina chegaria à final, acertaram. Aqueles que vaticinavam que a Alemanha, o Brasil ou a Espanha estariam lá também, enganaram-se redondamente. Tal como aqueles que achavam que a Selecção de Portugal, com o incrível Cristiano Ronaldo como capitão, seria um forte candidato a lá chegar. E talvez disputar a final com o Brasil. Na hora de fazer as contas finais é que se pode medir o favoritismo. Os dois que lá chegaram tiveram que dar o corpo ao manifesto, durante 120 minutos e ainda assim só nos penaltis resolveram o problema.
O Messi que já adivinhava que não estaria no próximo Mundial de 2026 jogou a sua última cartada neste jogo da final. Jogou e ganhou e assim não sairá de cena sem o mais ambicionado galardão. Já ganhou muitos títulos, mas este é o maior de todos e poucos lá chegam, só os grandes craques lá chegam. Veja-se o caso do Neymar que já teme ver a sua carreira chegar ao fim sem o conseguir. O Mbapé, grande jogador da equipa francesa também queria o mesmo, mas terá que esperar por nova oportunidade. Felizmente tem idade para tentar ainda mais 2 ou 3 vezes e pode ser que lá chegue.
Para o nosso grande craque é que foi o fim da linha, em 2026 já estará longe dos relvados, com mais de 40 anos de idade. Paciência, já conseguiu aquilo que muitos nem tiveram a coragem de sonhar, muitos títulos, galardões e milhões no banco!
Tenho que lá ir festejar... Com uma inflação anual que chegou a 92,4% a Argentina está sendo igual que Portugal sistemáticamente destruida pelo socialismo. De ano para ano a miséria aumenta e ao que parece os fanáticos de futebol também. Se houve argentinos que venderam carro/terreno/casa para estarem presentes no Qatar é porque o Pessoa tinha razão - 'Tudo vale a pena...' - Parabéns Argentina!
ResponderEliminarBravo Argentine , o Messi mereceu bem este titulo ! Nosso " rei da banana " com o seu QI = a temperatura anal , podia ter contribuido a la chegar com uma placa no pescoço a dar instruçoes a malta ! Ele sabia bem que o tempo da Gloria Fisica tinha terminado !
ResponderEliminar