sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

A prenda de Natal!

 A minha será com certeza um livro. Quem mo oferecer gastará entre 15 e 20 euros e dará por boa a despesa. Eu, há muito tempo que não compro prendas para ninguém, com a desculpa que não tenho pernas para andar de loja em loja, meto uns euros num envelope em que escrevo o nome de cada um dos familiares que constam da minha lista e assunto resolvido. Cada um que compre a prenda que quiser ou que os gaste - bem ou mal - onde e como lhe aprouver.

Mas a prenda mais falada, no momento e em todo o mundo, é a que recebeu o Cristiano Ronaldo. Se todo o mundo fala porque raio não posso eu falar também?

É como um conto das mil e uma noites em que é tudo mágico e brilha como o ouro. Um emprego até 2030 com um salário de 200 milhões/ano, enquanto jogar, e 100 milhões, depois de abandonar os relvados. A Arábia saudita precisa dele para servir de embaixador e promover a imagem do país, de modo a consegue que o Mundial de Futebol 2030 lhes seja atribuído. Um grande investimento para qualquer mortal, mas pouco relevante para um país que nada em petrodólares. E para o nosso conterrâneo uma espécie de «El Gordo», prémio natalício, no país aqui ao lado.

Pode ser que a convivência com o Ronaldo e a Geogirna, nos próximos oito anos, ajude a mudar a mentalidade daquela gente. A Arábia Saudita é o país muçulmano que mais se liberalizou, afastando-se um pouco do fanatismo religioso que grassa nos países que seguem o Corão e talvez, dentro de oito anos, se note ainda mais a diferença.

Assim espero!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Entre a pesca e os blogs , decidiu-se pelo melhor .
    Não é que a pesca seja má , mas é preciso mesmo muita paciência ,e as suas publicações fazem-nos falta .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Festejar o Natal na Arabia Saudita só com as cortinas corridas... Mas com 200 milhões who cares!

    ResponderEliminar