Na feira do relógio é assim! A vender T-Shirts ou cuecas, claro! A ciganada não está com meias medidas, quer recuperar o investimento feito e ganhar alguma coisinha, se for possível. E tem pressa, claro, pois não vai andar de feira em feira sempre com a mesma mercadoria. Tem que haver sempre novidades para chamar a clientela, essa é a alma do negócio.
Lá para os lados da Luz, parece que a coisa segue os mesmos princípios. É preciso despachar os que estão em casa, e são muitos, para recrutar outros novos e tentar provar à massa adepta que desta vez é que vai ser. O JJ tenta livrar as costas, dizendo que não foi ele que os escolheu, ou se foi tem a desculpa de que nem todos se conseguem adaptar ao seu jogo. Essa é muito boa!
Nem os olheiros acertam nos jogadores que escolheram e propuseram ao Benfica, nem o treinador é capaz de fazer um bom jogador a partir de um cepo com dois olhos na frente. E, pois claro, o Benfica tem tanto dinheiro que nem se importa de esbanjar em jogadores sem provas dadas (por vezes lesionados). Na época que acabou, a convicção de que iriam ganhar tudo, em casa e fora dela, era tão grande que não havia limites para os gastos. Chegando ao fim com zero títulos e a cara cheia de vergonha é preciso enveredar por outros caminhos e procurar o sucesso, ande ele por onde andar.
O FCP está a fazer o mesmo, com a vantagem de ter amealhado perto de 50 milhões com o acesso à Champions, e leva um grande avanço ao Benfica, pois tem um treinador que é ferrenho do Porto, antes morto que vencido, e a equipa-base não vai mudar muito, ou se mudar será para melhor. Tudo são trunfos que faltam ao Benfica. Benfica que acaba de contratar um «Director de Futebol» que é um troca-tintas e grande amigo de Jorge Jesus (tudo para dar errado).
O balneário do Benfica vai levar uma limpeza de fundo e aí eu reconheço que é necessária, pois as contratações dos últimos 3 anos foram uma vergonha. Talvez doa um pouco nas finanças do clube, mas quanto mais cedo melhor. Eu estou em crer que este vai ser outro ano zero e mais vale arcar com todas as despesas agora, de modo a começar de novo, quando o Jesus levantar voo e nos desamparar a loja.
Eu vou tentar acompanhar a feira e reportar aqui as vendas, ou dispensas, que forem acontecendo, de modo a manter-me e manter os meus amigos informados. Parece que o primeiro a marchar é o Pedrinho, jogador de quem o Jesus afirmou haver mil melhores que ele no Brasil. É de crer que ele, ainda no Flamengo já tinha traçado o destino do Pedrinho que nem é assim tão mau e já vai a caminho da Ucrânia. O Glorioso gastou com ele 18 milhões e parece que convenceu o Shaktar a dar o mesmo para o levar, pelo menos foi sem dar prejuízo. Veremos o que se segue!
Estejas preparado para a próxima época, porque a outra já se foi. Águas passadas não movem moinhos. Como o Benfica também já não consegue recuperar todos os troféus que perdeu/não ganhou. Jorge Jesus, treinador do Benfica, está no sítio errado. Se ele é lagarto não pode ter amor à camisola encarnada. Por isso será melhor se mudar do lado Sul para o lado Norte da segunda circular, e deixar a Águia voar em liberdade!
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarNesta altura do campeonato é quando há mais feiras .
E como sempre nas feiras compra-se muito gato por lebre, principalmente nos ciganos .
É preciso ter bom olho pra uma boa escolha .
JR