Todos os seres vivos tem o seu quê de inteligência, ou seja, a capacidade de procurar ambientes em que se dão bem e fugir daqueles onde se dão mal e acabam por morrer. E o maldito Covi não é excepção a essa regra. Alguma razão há-de haver para ele gostar dos Estados Unidos e do Brasil e não se dar muito bem em África ou em Macau.
Razões de ordem política ou climática parecem estar fora de questão, a não ser que a estupidez de Trump e Bolsonaro sejam um atractivo especial para o vírus ter assentado arraiais no continente americano.
A acreditar que o vírus foi criado artificialmente e programado para um certo fim, teríamos pano para mangas. Atacar a economia americana, grande obstáculo à expansão chinesa e causar a morte à "peste grisalha" que representa a maior ameaça à economia mundial seriam duas boas razões para isso. Mas, embora o presidente americano acredite piamente que assim foi, não há maneira de provar que o Covi não nasceu de forma natural, ou seja de mutações genéticas consideradas normais. Mas, nunca fiando, pois a ciência tem inúmeras maneiras de dar uma mãozinha à natureza, quando isso lhe convém.
Eu, desde que vi o Homem pisar o solo da Lua, já acredito em tudo, as possibilidades são infinitas. Ao ler a notícia que transcrevo abaixo, mais convencido fico que foi na China que ele nasceu e serão os chineses a arranjar a solução para o problema. Mas só quando isso lhes convier, até lá teremos que viver, ou conviver, com o maldito que tanto incómodo nos tem dado.
Ainda voltando à razão de o Covi ter vindo meter-se com todas as maiores economias europeias e depois ter migrado para os States, passando daí para o Brasil, fico com a impressão de que o bicho segue o rasto do dinheiro. E se juntar ao dinheiro dois defeitos da natureza humana, teimosia e estupidez, temos o coktail milagroso que mantém o vírus activo e de boa saúde. Digam-me lá se o Boris Johnson, o Donald Trump e o Jair Bolsonaro não são do mais teimoso e estúpido que vive no planeta Terra.
Em contraponto e para provar esta teoria, na África não há tempo nem espaço para a teimosia nem a estupidez, a prioridade é arranjar o que comer e sobreviver mais um dia!
Os cientistas de todo o mundo procuram uma solução para a pandemia do Século XXI e eu estou ajudando como posso, fazendo a minha parte na investigação científica. Como dizem os criminalistas, descobre o motivo e descobrirás o criminoso!
Todos reclamam, mas sem provas não poderão acusar quem quer que seja responsável, pela vinda do bicho mau a este mundo. Pensar que foram os chineses que o criaram para ser lançado contra os americanos. Mas onde é que estão as povras? Esta é mais uma pandemia como outras que já antes existiram e causaram milhares/milhões de mortes. Uma coisa é certa. As pessaos têm que lutar pela sua subrevivência, com ou sem Coronavirus.
ResponderEliminar