quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Mundo atribulado!


Pedi chuva e ela caiu. Em Chaves apenas, mas mais vale lá que aqui, à beira-mar. Se caísse aqui, ao fim de meia hora estaria toda no mar e de pouco serviria. Assim, caindo lá em cima, nas terras altas transmontanas, demorará algum tempo a chegar ao mar e virá regando a terra no seu caminho.
Não pedi um castigo para o Pinto da Costa, assim como também não pedi o regresso de Jesus ao Benfica, mas os dois aconteceram e quem se sentir lesado que se vá queixar ao ... Totta.
Os russos gritaram ao mundo que já têm a vacina - puseram-lhe o nome de Sputnik, querendo dizer que foram os primeiros a chegar lá - e esperam muitas encomendas para começar a facturar por conta do vírus.
Na Bielorrússia a democracia tarda em chegar e a polícia distribui cacetada, a torto e a direito, sobre os manifestantes. Bem fez a segunda candidata que se pôs na alheta e fugiu para a Lituânia, antes que o ditador se lembrasse de a enfiar na masmorra.
Em Hong-Kong também não está melhor, quem levantar a voz contra o grande chefe Xi vai de cana e fica com o futuro em risco. Os chinocas são pequeninos, mas levados da breca, não admitem veleidades.
O Juan Carlos I de Espanha teve que se pirar com medo de ir para a pildra e os catalães aproveitaram logo para afirmar que são republicanos desde pequeninos. Que mundo cão, ninguém está bem com aquilo que tem.
O Trump, lá nas Américas, continua a meter nojo todos os dias e não se vê o fim da coisa. A campanha eleitoral segue de mansinho, tão silenciosa e chata que ninguém dá por ela. Será que vai haver mesmo eleições em Outubro, ou preferem deixar o Trump no poleiro só para ter o lugar ocupado?
Em Portugal, como sempre, está tudo mal, mas tem futebol de primeiro nível, coisa que mais ninguém tem, neste mês de Agosto. O Marcelo e o Costa - sem esquecer o Medina - vão aparecer tantas vezes na televisão que ficarão mais famosos que o «carapau de escabeche»!
Viva Portugal !!!

2 comentários:

  1. Ninguém está contente só com aquilo que tem. Pois esse é que é o grande mal. Porque quem mais tem, quer sempre, muito, mais. E quem se lixa é mexilhão. Mas aqueles que dizem que tudo está mal, também nada tem feito para que esteja melhor. O mundo é habitado por uma cambada de oportunistas/vagaristas/gananciosos. Cuja a inteligéncia é como mamteiga em focinho de cão.

    Fora do pais gente chula,
    que vive à conta do povo
    pois, pede lá mais chuva
    que é para apagar o fogo!

    Sendo para o bem da himanidade,
    se a Rússia descobriu a vacina
    pudesse essa notícia ser verdade
    mas eles mentem em cada esqueina!

    ResponderEliminar