sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Assim vai o nosso SNS!


Vou a caminho do hospital. Hoje é a minha primeira consulta pós-pandemia. Já foi marcada, desmarcada e remarcada e parece que agora é para valer. Nada de mais, um simples controlo do funcionamento da "máquina". Põe-se o aparelhinho, dorme-se com ele - como se fosse a nossa nova namorada - e passadas 24 horas desmonta.se tudo e lê-se o resultado.
Perguntei à minha médica o porquê de fazer este teste e ele deu-me a resposta mais desconcertante que já ouvi da boca de um médico:
- Não tenho aparelho para lhe medir a tensão e é para ver como isso está. E além do valor da tensão sempre recebo mais alguns dados.
Nunca pensei que o SNS estivesse assim tão mal! Ou então, a médica é uma despassarada de primeira!

3 comentários:

  1. Quem consigo tem o habito de tudo mal dizer. Mesmo que esteja bem, no seu entender está mal. É um disparate de todo o tamanho ouvir uma resposta dessas da boca de um profissional. Mas, haverá algum hospital que não tenha pelo menos um medidor de tensão? Só, mesmos, os da sua laia acreditarão que isso seja possível. A epedemia do bota abaixo está instalada no SNS e não só. As forças inimigas querem destruir o setor público em benefício do setor privado. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Há gente mortinha para que isso aconteça.

    Boa sorte. Que a consulta seja realizada, não adiada.

    ResponderEliminar
  2. Quando uma médica não tem um aparelho para medir a tensão é sinal que já vamos na phase II do socialismo... Se calhar, com o número de desempregados os aparelhos foram desviados para serem vendidos no mercado negro. Mas se nem com as mortes de Reguengos vamos emcontrar culpados, o desaparecimento dos aparelhos que se podem comprar ao quilo, será a última preocupação dos portugueses.

    ResponderEliminar