... pois é nela que te vais deitar!
Desculpem, mas apetece-me falar do "louco" Boris de novo. Há quem pense que ele está a fazer bluff, ele próprio o afirmou, para fazer amolecer as posições assumidas pela UE. Assim os negociadores europeus dariam mais tempo, ou facilidades, ao Reino Unido para não sair sem o tal acordo.
Já ninguém arrisca um palpite sobre o que vai acontecer na próxima semana e como vai o Parlamento sair da enrascada em que está metido. Se o loiro Boris está a fazer bluff, ele tem que ser muito bom nisso, porque se os planos lhe saírem furados, a bronca vai ser de dimensões impossíveis de calcular. Por exemplo, a união das duas Irlandas, ou a saída da Escócia do Reino Unido.
Já não se fala apenas nos empregos perdidos, na fuga das empresas sediadas em Londres, ou na queda da cotação da Libra, agora é um mundo de possibilidades que podem afectar o Reino Unido de forma negativa e que ninguém consegue adivinhar. E isso, em política, é o pior que pode acontecer. O cargo de líder dos conservadores e de Primeiro Ministro pode ir às urtigas e nisso não há bluff que o salve.
Eu que sempre fui contra a separação das Irlandas, estou a torcer para que tudo corra tão mal ao Bóris e à rainha Isabel que acabe por resolver esse erro histórico da separação. Cada um que fique em paz na sua ilha !!!
Acredito que as coisas vão ficar muito feias para o lado dele.
ResponderEliminarAbraço e bom fim-de-semana