Antes de ir ver o jogo do Glorioso, recebi uma má notícia, faleceu um camarada da Companhia 8, foi fazer companhia ao Páscoa que, há pouco, nos deixou e devia estar a sentir-se sozinho lá em cima. Isso faz com que não esteja com muita moral para fazer a festa que o Benfica merece, depois de mais uma goleada de mão cheia.
Os rapazes da capital do móvel fizeram a cabeça em água aos defesas do Benfica, durante a primeira meia hora. O meio campo com o Samaris não funcionou muito bem e o RDT fez duas entradas a pés juntos que lhe poderiam ter dado direito a pesado castigo. Depois veio o primeiro golo do Benfica e a equipa começou a ganhar mais confiança e acertar melhor os passes que até ali tinham sido a mancha negra da sua actuação.
Depois veio o segundo golo e as coisas melhoraram mais ainda. Foi assim até ao intervalo e depois deste o Benfica tomou conta do jogo mesmo a sério e o Paços afundou-se, especialmente depois da expulsão que sofreu. Com as substituições a equipa melhorou, ganhou mais velocidade e os golos foram surgindo com naturalidade. As combinações do Nuno Tavares com o Chiquinho e o Pizzi foram de se lhe tirar o chapéu. Aliás, o primeiro golo, tinha-me esquecido de referir, saiu dos pés do Nuno, um tiro de pé esquerdo que descreveu um arco obre as cabeças de toda a defesa e foi entrar no canto mais longínquo, o guarda redes nem com asinhas lá chegava. Um golo e duas assistências ficam já registados na sua folha de serviço à primeira jornada.
Nos últimos minutos o Jota que entrou no último quarto de hora, deu um "show de bola", como dizem os brasileiros, o que ajudou a desenvolver uma série de jogadas dentro da área que acabaram por resultar no quinto golo do Benfica, marcado pelo estreante Vinícius. Gostei muito do jogo do Florentino, ele faz da bola o que quer e o meio campo pertence-lhe por completo. O "Esferovite" esfarrapou-se, do princípio ao fim do jogo e mereceu o golo que acabou por marcar. Do Pizzi nem vale a pena falar, ele foi o verdadeiro comandante das tropas encarnadas e marcou dois golos.
A estreia de um puto de 16 anos, pela equipa do Paços de Ferreira, é a última coisa que completa esta primeira crónica do repórter da meia-noite.
Ah, ia-me esquecendo, o FCP foi jogar à minha terra e perdeu por 2 a 1 e assim deu ao Benfica 3 pontos de avanço !
Bom dia
ResponderEliminarUma cronica á medida do que nos habituou .
Abraço e continuação de um bom domingo.
JAFR
Começaram bem, agora só falta saber como terminarão? Os adeptos e simpatizantes do Benfica festejaram a vitória com alegria. Já assim com os do Porto não aconteceu. Porque o Galo de Barcelos o impediu!
ResponderEliminarBom Domingo. Um abraço.