Não sei que trunfos terá utilizado, mas o facto é que convenceu a Rainha a aprovar o seu plano de encerrar o Parlamento por 5 semanas para não permitir aos deputados que furem o seu esquema para sair da União, no dia 31 de Outubro. Há o risco de uma série de deputados do seu próprio partido se juntarem aos trabalhistas de Jeremy Corbin que juntamente com os irlandeses do norte e mais os escoceses podem formar uma maioria de bloqueio.
Restam-lhes as duas primeiras semanas de Setembro para chegar a um qualquer acordo que neutralize os planos de Boris. O mais simples seria forçar eleições antecipadas, o que criaria um novo problema com a falta de tempo, mas acredito que a UE não se importaria de adiar a saída até se conhecerem os resultados dessas eleições. No dia 14 o Parlamento encerra e aí não haverá quem consiga travar o processo de saída sem acordo.
O Nigel Farage, o político mais maluco que já vi, vai fazer todos os possíveis para que os planos de Boris dêem certo, pois ele é o gajo que mais luta contra a União, só de pensar nela fica doente dos intestinos e só se cura com uma bebedeira de cerveja.
A primeira quinzena de Setembro vai ser complicada para muita gente, por causa do regresso às aulas, mas em especial para os súbditos da D. Isabel II que não encontram o caminho para viver em harmonia com os europeus do continente. Eles dizem «God save the queen», mas deveriam começar a dizer «Deus a proteja da estupidez dos políticos» !!!
A Rainha estará maluca,
ResponderEliminarpara a um maluco obedecer
já terá feito melhor figura
do que agora está a fazer?