quinta-feira, 21 de março de 2019

Pobreza franciscana!


Quanto maior a miséria, maior a tragédia!
É nestes casos que a gente se questiona a respeito da existência de Deus. Como permite ELE que estas coisas aconteçam? Ele que sabe tudo e tudo pode, porque deixa os seus filhos sujeitos a estes sofrimentos?
Devia ter avisado os moçambicanos, como fez com o seu povo nos tempos de Noé, para se protegerem do dilúvio que vinha a caminho.
Mas que pai é este?
O sofrimento é o caminho do céu, dizem os pregadores. Pois, nestes últimos dias, o céu já recebeu mais umas centenas de hóspedes moçambicanos!

4 comentários:

  1. Boa tarde
    Continua este vírus a impedir de entrar . Shortzon.com/full/?API.
    Já não sei que hei-de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deve ser um vírus, mas sim um banner de publicidade que quer entrar a toda a força.

      Eliminar
  2. Hoje, esbarrei-me com um visitante de um país que não conhecia, nem nunca tinha ouvido falar. Será que entende português?
    A Udmúrtia (em russo: Удму́ртия, tr. Udmúrtia; em udmurte: Удмуртия, tr. Udmurtia), oficialmente República da Udmúrtia (em russo: Удмуртская Республика, tr. Udmurtskaia Respublika; em udmurte: Удмурт Республика, tr. Udmurt Respublika) é uma divisão federal da Federação da Rússia. Tem cerca de 1 570 000 habitantes e uma área de aproximadamente 42 000 km². Sua capital é a cidade de Ijevsk.

    ResponderEliminar
  3. Por norma as tragédias sempre atingem os mais desprotegidos. Aqueles que vivem das migalhas. Com poucas hipóteses de se defenderem das catástrofes.
    A água corre para onde há muita. Como o dinheiro puxa dinheiro. Miséria colhe mais miséria!

    ResponderEliminar