sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Sem gaguejar p.f.!

A nomeação já foi confirmada pela Presidência da República no seu site. Na nota, Marcelo Rebelo de Sousa justifica a nomeação, sob proposta do Governo, por duas "razões determinantes".
A primeira, com o facto de sempre ter defendido "a limitação de mandatos, em homenagem à vitalidade da Democracia, à afirmação da credibilidade das instituições e à renovação de pessoas e estilos, ao serviço dos mesmos valores e princípios".
A segunda razão prende-se com o facto de considerar que a futura procuradora-geral da República, Lucília Gago, "garante, pela sua pertença ao Ministério Público, pela sua carreira e pela sua atual integração na Procuradoria-Geral da República - isto é, no centro da magistratura - a continuidade da linha de salvaguarda do Estado de Direito Democrático, do combate à corrupção e da defesa da Justiça igual para todos, sem condescendências ou favoritismos para com ninguém, tão dedicada e inteligentemente prosseguida pela senhora dr.ª Joana Marques Vidal".

Lucília Gago - A ela cabe impor a Justiça, agora!

O que nós todos, os portugueses, esperamos é que ela não gagueje quando chegar a hora de confrontar os poderosos, os ditos "donos disto tudo", que estão habituados a que toda a gente dobre a coluna quando eles passam. De maus procuradores já vimos o suficiente e só espero que a recomendação do António Costa tenha sido feita pelos melhores motivos.

4 comentários:

  1. Deus te oiça e leia as tuas palavras. Combater a corrupção sem se vergar aos corruptos mais poderosos deste pequena pais. Justiça igual para todos? Já tenho por ai em algures ouvido dizer esse palavrão vezes sem fim? Sem que até agora tenha produzidos qualquer efeito positivo. Sem gaguejar no seu cargo desejo à nomeada senhora procuradora muitas felicidades e que o desempenhe melhor do que tem sido desempenhado!

    ResponderEliminar
  2. Dizem aqui em Portugal,
    eu cá nessa não acredito
    de que a justiça é igual
    para o pobre e para o rico?

    ResponderEliminar
  3. Oxalá ela faça um bom trabalho. Limitação de mandatos é só para alguns. A assembleia da República está cheia de tipos que por ali polulam a vida inteira. Alguns até saltam de um para outro partido.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos de uma coisa tenho a certeza… Houve festa no Largo do Rato em Lisboa.

    ResponderEliminar