Nunca vi gente tão teimosa como os ingleses! E não me refiro aos pobres ingleses que lutam dia-a-dia para ganhar o que comem, mas sim àqueles que se julgam ainda ao leme do velho império britânico e vêem o resto do mundo como seu escravo.
Esta imagem é um espelho daquilo que pensam os europeus - e eu em primeiro lugar - da importância que tem o Reino Unido para a Europa. Sentes-te bem sozinha? Então continua sozinha e faz o que quiseres da tua vida. Por esta é que a Theresa May não esperava!
Os líderes europeus reuniram-se, esta semana, em Salzburgo, e reservaram uns minutos para saber em que ponto vão os planos da Primeira Ministra britânica, quanto ao Brexit. Como ela insistiu na sua velha exigência de sair da União, mas manter os privilégios, eles viraram-lhe as costas e continuaram com o seu trabalho.
Um dos maiores imbróglios do Brexit é a fronteira da Irlanda que nunca mais ficará como dantes, a menos que o Brexit caia pela base. A solução mais simples seria entregar à República da Irlanda a parte norte da ilha, a que o Reino Unido teima em chamar sua. A ilha mais pequena seria a Irlanda e a maior a Inglaterra - como quase todo o mundo reconhece - e acabavam as paneleirices todas, incluindo a Escócia e Gales.
Isso é que eu gostava de ver!
E já agora, devolviam Gibraltar aos espanhóis e estes entregavam Ceuta aos marroquinos!
Tenho ou não tenho razão?
Se tens ou não razão! Não sei não? Eles que teimem lá uns com os outros.E deixem-nos a nós em paz, aqui no nosso jardim à beira do mar plantado.
ResponderEliminarTenhas um bom fim de semana. Deixa que a Theresa May se entenda com o Brexit.
Neste mundo cão todos ralham e ninguém tem razão! Se os ingleses acham que se governam melhor afastados da Europa é com eles, mas uma coisa é certa ninguém consegue sobreviver sem uma ajuda dos vizinhos.
ResponderEliminarDa minha parte, toda.
ResponderEliminarAbraço e bom fim-de-semana
Por onde é que andará o repórter da meia noite?
ResponderEliminarÓ Maria estás ouvindo eu te chamar, trás lá a candeia,
para eu ver se foi em mim ou se foi na parede que mula dei o coice?