Pobres de nós que, até agora, só tínhamos ouvido falar de arroz, milho, trigo, centeio e cevada. Agora o que está na moda é a QUINOA ou o SÉSAMO. E já nem falo no SORGO que é mais para os pássaros ou para rações animais. Se paga 1€ por um kilo de arroz e acha caro, prepara-se para desembolsar 4 ou 5 vezes mais por um de quinoa. Está na moda, os "chefs" gostam e aí está o caminho do sucesso. Logo que comece o cultivo intensivo as coisas devem mudar.
Entretanto vão olhando para as imagens e memorizando esta informação que vos pode vir a fazer falta. Eu não duro sempre!
Sorghum bicolor é uma espécie de planta com flor pertencente à família Poaceae. O seu nome comum é sorgo, e é também chamado milho-zaburro no Brasil, mapira em Moçambique e massambala em Angola.Wikipédia
Nome científico: Sorghum bicolor
Classificação: Espécie
Família: Poaceae
Espécie: S. bicolor
O gergelim (português brasileiro) ou sésamo (português europeu) (Sesamum indicum), é uma planta anual herbácea, gamopétala, originária do Oriente, pertencente à família das pedaliáceas, com propriedades medicinais, de flores alvas, róseas ou vermelhas, hermafroditas, malcheirosas, dispostas nas axilas das folhas, e cujo fruto é cápsula oblonga, pubescente, com sementes oleaginosas, pequenas, amarelas, alvas ou pretas, arredondadas e levemente comprimidas.
A quinoa é uma espécie de planta nativa da região andina do Peru, Bolivia, Equador e Colômbia, onde foi domesticado há cerca de 3.000 a 4.000 anos para consumo humano, embora existam registros arqueológicos de uso de sementes não domesticadas para uso pastoril há cerca de 5.200 a 7.000 anos. Wikipédia
Nome científico: Chenopodium quinoa
Classificação: Espécie
Sem comentários:
Enviar um comentário