quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vai à boleia!


Se gostas do que vês põe um like e partilha!
No Facebook é assim que se faz e a imagem espalha-se à velocidade da luz. Nos blogs é diferente, embora se possa também fazer download da fotografia e copiar o texto para qualquer lado, um visitante mais atencioso que deixa um curto comentário e siga o baile.
Encontrei esta foto num jornal que é raro ver e achei piada ao nosso ex-PM sentado na sua malinha e a pedir boleia. Para onde quererá ele ir? Para o raio que o parta ou para a «pata que o pôs» seria o que qualquer português pisado e explorado por ele, nos últimos 4 anos, diria sem hesitar. Num certo sentido sou obrigado a concordar com o velho Jerónimo, líder dos comunistas, durante o último governo, os ricos ficaram mais ricos e os pobres ficaram mais pobres. E assim não dá!
Não posso garantir que o António Costa venha a fazer melhor que ele ao leme do nosso porta-aviões, mas temos que acreditar que sim, ou a vida não terá piada nenhuma. Ontem ouvi o treinador do Braga dizer que ganhar ao Shaktar é uma missão difícil, mas não impossível. Gostei de o ouvir dizer aquilo, significa que está consciente da responsabilidade e pronto para dar o litro por uma vitória.
Se nós tivéssemos um Primeiro Ministro capaz de dizer estas palavras, talvez o resultado da governação fosse outro!

2 comentários:

  1. Se calhar está à espera de boleia para o Panamá? Ou então não tem dinheiro, sem emprego tem de emigrar como têm feito muitos portugueses, por não terem nem trabalho nem emprego no seu país! Não se admirem de ter escrito trabalho e emprego. Trabalho, é no campo e nas fábricas. Emprego, por exemplo, é na Assembleia da República. Será que os deputados ou as deputadas, justificam os mais 3,500 euros, fora as "alcavalas", que recebem mensalmente? Dizes tu a pata que o pôs, Eu digo é a "coelha que o pariu". Esse e a sua essa quadrilha, estão à espera que a geringonça desengrenem para ocuparem o seu lugar, que tantos lhes custou o terem perdido!

    ResponderEliminar
  2. Corrijo: Esse e a sua quadrilha, a palavra essa está a mais, assim como o S em tantos!

    ResponderEliminar