domingo, 10 de abril de 2016

Uma aflição!

Ontem, estive quase a ver a coisa mal parada. Sofrer um golo e não conseguir repor a igualdade, durante tanto tempo, deixa os adeptos com o credo na boca. E depois da igualdade reposta, ver o relógio a comer os minutos sem que aparecesse o golo da vitória, deixa-os à beira de um ataque de nervos. Muita unha deve ter sido roída, durante o jogo da Académica com o Benfica. Será que vai ser assim em todos os jogos?
Em teoria, todas as equipas que o Benfica tem ainda que defrontar até ao fim do campeonato são mais fracas, mas nem sempre a teoria corresponde à realidade e aí é que reside o problema. Os grandes craques do Benfica que tantos e tão bonitos golos têm marcado estavam, ontem, de pé torto. O Jonas que tanto precisa de golos para se afirmar como candidato ao título de melhor marcador, voltou a ficar em Branco. Foi preciso entrar o Raul para resolver o problema e fazer com que os adeptos pudessem soltar o ar dos pulmões que já quase rebentavam de tanto suster a respiração.
E o Pizzi? Aquele transmontano de uma figa não deu uma para a caixa. Não conseguiu fazer um remate aceitável e os passes iam para fora ou para os pés dos adversários. Saíu aos 60 minutos, mas fora eu o treinador e já teria saído antes. O treinador tem que estar mais atento a esses pormenores, quando um está em dia não troca-se de imediato. Eu sentia que o JJ, lá em Lisboa, estava a fazer figas para o jogo acabar empatado e assim ficar com os mesmos pontos na classificação. Mas ainda não foi desta que teve esse prazer.


E acredito que a psique dos jogadores já estava mais ligada ao jogo da próxima quarta-feira, com o gigante da Baviera, do que aos "fraquinhos" da Académica que nunca lhes passou pela cabeça que pudessem pôr entraves à vitória do Benfica no jogo de ontem. E estiveram quase a ter a paga da sua desatenção a esse pormenor. O melhor e mais seguro é considerar sempre que todos os adversários são tão fortes como o Bayern de Munique. Para evitar surpresas e cantar de galo no fim!

4 comentários:

  1. Acredito que tenha sofrido um bocado.
    Mas pronto já passou.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Acredito que tenha sofrido um bocado.
    Mas pronto já passou.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Estive no Forum, mesmo ali ao lado do campo, só não fui dar uma forcinha aos rapazes da Académica, porque tive compras a fazer, mas vi na TV e o Gáitan não teve ajuda duma caneta lesionada e a Académica mostrou que não é uma equipa qualquer!

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu cá penso assim! “Águas passadas não movem moinhos”. O passado é passado, tenha jogado mal ou bem. De tudo o mais importante foi não ter perdido e ter amealhado mais 3 pontos. Quanto aos adeptos roerem as unhas também penso não ter sido tempo perdido. Assim escusam de gastar dinheiro em corta-unhas!

    ResponderEliminar