Um recém-nascido tem entre 120 e 140 bpm, pois seus sistemas de regulação do sistema circulatório ainda não estão bem desenvolvidos. A freqüência cardíaca maior ajuda a fornecer mais oxigênio ao coração dos bebês. Conforme eles crescem, os batimentos vão diminuindo. Décadas mais tarde, na velhice, os batimentos provavelmente serão mais espaçados ainda, numa faixa entre 50 e 80 bpm.
Há dias assim!
Hoje, acordei com 34 batimentos cardíacos por minuto.
E isso é mau?
É.
Mas pior seria nem sequer ter acordado.
Já há alguns dias que me vinha sentindo sem forças, ficava com a língua de fora para caminhar, em câmara lenta, aí uns 500 metros. Estou cada vez mais convencido que é desta que não me livro do pacemaker. Que se há-de fazer? A idade não perdoa!
Vou desejar-vos um bom fim de semana, sem acrescentar mais nada para não ficarem a pensar que já estou com os pés para a cova e deixarem de aproveitar o tempo que é vosso. Não se esqueçam que cada minuto que passa não volta mais, é automaticamente descontado do vosso crédito total. Divirtam-se!
34 batimentos só, acelera lá mais essa máquina. Que está ficando preguiçosa. O motor não poder parar. nesta vida maravilhosa. Atesta o depósito sem entornar, com suma da uva. Para nas artérias circular, nas avenidas e auto estradas sem descarrilar!
ResponderEliminarTenhas uma boa noite e um bom fim de semana. Vem aí mais calor, para elas correrem para as praias e mostrarem a sua beleza. ANIMA-TE. não fiques assim. Aproveita a vida boa e manda embora a ruim!
O mundo está cheio de bom conselhos, mas neste caso só tu podes fazer a mudança, porque conselhos mais do que ninguém já os sabes todos! Mas atrevido como sou, não posso deixar de te aconselhar: mais fome, mais movimento é o que todos nós precisamos..., para isso há que sacrificar o pouco o Sr. Computas...
ResponderEliminarE "Vila Real" conosco...
Se os conselhos fossem bons, vendiam-se, não se davam, costumava dizer a minha avó. Você sabe o que deve fazer, é a sua vida que está em jogo.
ResponderEliminarAbraço e cuide-se.