Ontem, segui na TV um pouco a discussão do «Estado da Nação» com o Costa debaixo de fogo de todos os partidos e de todos os ângulos. Porque não sou socialista nem Costista não posso dizer que o estado das coisas, em Portugal, me agrada. Podia estar pior, mas deveria estar muito melhor!
Falou-se em muita coisa, desde a saúde aos impostos que são um exagero, mas ninguém abordou o cerne da questão, a raiz do problema. O Primeiro e principal problema dos portugueses é a casa onde moram, a renda que pagam, ou a prestação ao banco que não é sujeita a qualquer controlo.
Se eu estivesse no lugar do Costa:
1) Isentava do IMT quem comprasse casa para (primeira) habitação.
2) Faria uma revisão drástica do IMI que, actualmente, é uma autêntica roubalheira.
3) Criaria uma base de dados para os prédios de aluguer, sujeitos a legislação própria e apropriada à situação que vivemos..
4) Estabeleceria como base cálculo para as rendas de casa 25% do rendimento líquido do agregado familiar.
5) De igual modo proibiria os bancos de financiarem a compra de casa acima desse mesmo valor.
6) Criaria um sistema de impostos e coimas para quem tentasse boicotar esse sistema (senhorios e bancos).
7) Fomentaria a construção em grande escala de habitação para rendas controladas, como referido no ponto 4.
Como costuma dizer um amigo meu: - Espero ter ajudado!
Boa tarde
ResponderEliminarSE cá nevasse fazia-se .......
JR
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO mau estado da Nação é uns terem muito e outros terem quase nada. Como foi no passado, é no presente e continuará a ser no futuro. Por mais unido que o povo seja nas suas reivindicações por melhores condições de vida, nunca passará da cepa torta. Porque os patrões para terem muito pagam pouco a quem para eles trabalha. Seja qual for o governo sempre consentirá que as leis sejam elaboradas a favor do capital!
ResponderEliminarUm abraço.
O que se passou hoje na AR é uma vergonha e só prova mais uma vez que temos um governo empenhado a impor a maldita ideologia socialista aos portugueses. Emigrado há 50 anos em 3 continentes nunca vi tamanha bandalhice com leis de Imigração como vejo agora na nossa Pátria. Chegámos ao cúmulo de este governo dar mais Direitos aos imigrantes ilegais que aos filhos/netos/esposas dos nossos emigrantes. Que venha uma 4 bancarrota made in Largo do Rato sem ajudas externas / sem Troika para ver se os portugueses tomam juízo e compreendam de vez o que é socialismo.
ResponderEliminarO presidente da AR e um piolhoso de 1* , alem de chular a Naçao que conhece esse Shark ?
ResponderEliminarQuem alugava cabanas aos compatriotas e levava uma serie de massa para legalisar a malta em França ? Era bem um socialista , maldita raça que chamam aos outros o que eles sao !