quarta-feira, 6 de julho de 2022

O «Pasquim»!

 


Um pasquim é um jornaleco que vive de dar notícias de escândalos que alimentam a curiosidade mórbida dos seus leitores. Sem grande assunto para encher as minhas páginas (???) vou tornar-me numa espécie de pasquim (á minha moda)!
E a minha primeira notícia é sobre o Mário Ferreira, dono da PLURIS Invest que saltou para a ribalta com a compra de parte do capital da TVI e começou a aparecer ao lado da Cristina Ferreira, a barulhenta da Malveira.
Parece que ele já garantiu uma grossa fatia da famosa bazuca (PRR) e há suspeitas que usou métodos pouco claros para o conseguir. Não sei se vai gastar os milhões na TVI (que aquilo não anda nada bem), nos barcos da Douro Azul, ou se será desta que vai arrancar o projecto da Linha do Tua com barcos e comboios para chegar a Mirandela. Eu, há muito tempo, que espero por isso.


O "pobre" do Boris não sabe o que há-de fazer à vida! Há dias, escapou a uma moção de censura por uma unha negra, ontem demitiram-se do cargo dois dos mais importantes ministros do seu governo e tem meio Reino Unido contra ele. Aquela ideia de violar o acordo feito com a UE, sobre a Irlanda do Norte, não lhe correu muito bem. E a ameaça da Escócia de convocar um referendo para sair do Reino Unido é como a Espada de Dãmocles sobre a sua cabeça. Será que vamos ter eleições a breve prazo? Eu apostaria que sim e é bem feito para ele aprender o que custou o BREXIT aos seus conterrâneos. Que mania de querer ser diferente do resto do mundo! Afinal não é só o Putin que tem ideias de merda!


A ANA é o meu prato forte na edição de hoje do meu pasquim. Procurei uma cara bonita para ilustrar esta publicação, mas saiu-me logo, em primeiro lugar, a Ana Gomes (aquela carantonha que parece a parte da frente de um camião TIR) e desisti da ideia. E eu que tenho uma sobrinha-neta, chamada ANA, que é uma autêntica belezura, até sofri um choque, mas não quero misturar a família neste assunto e, por isso, trouxe-vos um avião, pois é disso que a notícia trata. 
Os noticiários não param de nos massacrar com o caos que grassa nos aeroportos europeus (mas não só), as dificuldades da TAP e o governo do Costa que está à espera do Montenegro para assumir uma parte da responsabilidade na construção do novo aeroporto. Entretanto, a ANA - Aeroportos e Navegação Aérea já veio avisar que o orçamento para o novo aeroporto está feito e acordado, há muito, e não aceita aumentá-lo nem um euro. Os gulosos que estavam a afiar a faca para cortarem uma fatia grossa do bolo ficaram de cara à banda. E agora?
Eu tenho deixado uns recados no Facebook, sobre este assunto, e, como muita outra gente, defendo que a melhor e mais económica ideia é usar o aeoporto de Beja, gastando todo o dinheiro que houver para este projecto na melhoria das vias de comunicação rodo-ferroviárias, daí até à capital. E eventualmente, em direcção a sul, até Faro. Isso é que seria uma obra para ficar na história e sem termos a necessidade de esparar até 2035, ou seja, o futuro hoje!
Junta a tua à minha voz e vamos massacrar os ouvidos do Costa até ele ouvir a voz da razão! 

1 comentário:

  1. Nos nao somos um Pais democratico e muito menos civilizado . Costa e Mesarati deviam de ser excluidos de qualquer açao govenamental , Vivemos numa ditadura onde o desgraçado que produz nao tem direito a beneficiar de um pouco dos prazeres da vida .
    Vejam o selfie que vai ao Brasil visitar um condenado com tudo pago com o dinheiro dos contribuintes . Este tipo nao tem nada no cabeça !
    Pobre pais que por tal Merda Es desgovernado !

    ResponderEliminar