segunda-feira, 18 de julho de 2022

O costume de maldizer!

 


Não sei qual o valor real do Fulham de Marco Silva, por isso é-me difícil se o Benfica foi tão bom como nos pareceu, ou se o adversário era mais fraquinho que o Reading que defrontámos, há pouco mais de uma semana, e ofereceu mais resistência. Mas, à primeira vista, o Benfica deu-lhe um verdadeiro banho de bola e o resultado demonstra-o. è deste Benfica dominador e a marcar muitos golos que eu gosto.

Os comentadores que, ontem à noite, não sentiam vontade de dizer bem desta equipa e do seu treinador, começaram já a descobrir podres para apontar e assim diminuir o valor da vitória alcançada. Em linguagem militar chama-se "minar o terreno" para fazer com que o inimigo tropece e parta uma perna, ou pior ainda se possível. O treinador quer os jogadores isolados e não permite que tomem as refeições misturados com o staff do centro de estágio. Cheira-me a que o "BUFO" continua presente e já está a tentar merecer os seus créditos!

Gostei que fosse o Rafa a furar a baliza (outra vez). Talvez assim volte a ganhar confiança e ajude o Benfica a fazer uma boa época. O Gonçalo Ramos, segundo se diz por aí, está condenado a ser trocado por alguns milhões de euros que o Rui Costa precisa para endireitar as contas. Espero que os dois tentos que marcou aos ingleses sirvam para inflacionar o preço um pouco mais. O ucraniano que temos na equipa é esforçado (e humilde) e voltou a marcar um ponto na sua tabela de valores. Não sei se vai ou se fica, mas só a jogar é que conseguirá mostrar o que vale. Dos putos que já foram testados pelo novo treinador só o Henrique Araújo voltou e também fez o gosto ao pé. E assim se fizeram os 5 golos que fizeram a alegria do Glorioso.

Na defesa vive-se na eterna dúvida se se deve apostar na experiência dos "velhotes", como o Otamendi e o Vertonghen, ou dar uma chance aos novatos, como o Morato e António Silva, para provarem o que valem. O treinador é que sabe e é quem tem de decidir, espero que acerte na decisão a tomar. Hesitar ou adiar a decisão não ajudará em nada a equipa. Se houver saídas do plantel, nesta zona do terreno, que seja já para manter o moral das tropas em alta.

Hoje, vamos ficar a saber quem é o nosso primeiro adversário na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e rezo para que não volte a acontecer aquilo que o JJ nos ofereceu nos anos passados. Disso fiquei farto até às pontas dos meus poucos e brancos cabelos!

Carrega, BENFICA !!!

2 comentários:

  1. Boa tarde
    Em relação aos velhos comentadores o melhor a fazer é deixar ladrar os cães enquanto a caravana passa .
    Já quanto ao desempenho da equipa , acho que vai ser mais arriscado mas vai valer a pena .
    Força BENFICA

    JR

    ResponderEliminar
  2. Os rapazes jogaram bem,
    do princípio ao fim do jogo
    sempre assim seja também
    para se dizer viva o Glorioso!

    ResponderEliminar