A partir de hoje, eu sou o HELDER, profissão escritor! Escrevo tudo o que me vem á cabeça e em tudo que é lugar, desde o Facebook (pouco, pois estou sempre de castigo), nos blogs, ettc. e tal! Comecei quando era ainda um menino, a fazer quadras, bem ou mal rimadas, continuei a escrever às namoradas e madrinhas de guerra, em português, em inglês e alemão. Em francês, espanhol ou italiano prefiro ler, nunca me arrisquei a fazê-lo a sério, preto no branco. Por tudo isso, posso intitular-me ESCRITOR, ou não?
SAMOEDA era um rapazinho da minha rua que teve muita dificuldade em aprender a dominar a língua. Falo mesmo da língua dele e não da língua falada que devia ser português, mas tinha poucas semelhanças com aquilo que, hoje, como adulto, fala. O seu nome era Helder, mas quando lhe perguntavam o nome ele respondia: - Eu samoeda! Ele queria dizer, eu chamo-me Helder, mas a língua não obedecia aos esforços que fazia para pronunciar as sílabas que compunham o seu nome. Resultado, ficou a ser conhecido como SAMOEDA e assim continua, ainda hoje, já adulto e bem falante.
Conto-vos esta passagem (memória) da minha vida, porque decidi criar um perfil novo no Facebook, sob o pseudónimo de Helder Ribeiro, escritor, nascido em Barcelos, estudante de Coimbra e muito sonhador, mas pouco viajado. Pode ser temporário, para fugir aos castigos que me têm sido impostos nessa rede social, mas nunca se sabe, pode ser que pegue e fique para a posteridade. E se os pidescos do FB descobrirem que sou sempre o mesmo e não me permitirem continuar, pensarei noutra solução. Talvez tente o Instagram e mande o FB à merda que é o que merece.
Vou ser mais restrito nas amizades, mais vale ter poucos amigos e bons, do que milhares deles que, todos juntos, não valem um caracol. Portanto, fiquem atentos e juntem-se ao Helder, se acharem que vale a pena!
Sem comentários:
Enviar um comentário