Admitindo que o Sporting consegue vencer o Feirense, hoje à noite, será o adversário do Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal.
Na próxima terça-feira temos que defrontar o FCP nas meias-finais da Taça da Liga. E teremos que lhes ganhar, se queremos seguir em frente na prova.
O Bruno Lage, acabadinho de tomar conta da equipa sénior do Glorioso, deve estar a pensar que não podia ter aterrado na Luz em pior altura. Se perder tudo vai ficar ligado a uma época desgraçada do Benfica, embora não lhe caibam grandes culpas. Mas, por outro lado, se conseguir ultrapassar estes dois obstáculos, será o treinador-fetiche dos próximos tempos.
Vendo o que sofreu, ontem, o FCP para derrotar o Leixões, eu diria que o Benfica tem boas hipóteses de passar a prova, mas um jogo entre dois grandes é sempre diferente. Usam-se outras armas, levam-se as facas à forja e afiam-se como lâmina de barbear para tratar da saúde ao inimigo de sempre. E depois, há os trauliteiros que até pernas partem para ficar com a bola. E há árbitros que vestem a camisola de um dos lados, estragando um desporto que move multidões. E depois, acontecem as pancadarias sem ninguém perceber como começaram.
O pior de tudo isto é que o Benfica ainda não encontrou o seu ponto de equilíbrio. A dança dos treinadores fragiliza sempre a equipa e, para piorar as coisas, o mercado de inverno cria uma certa insegurança no plantel que também não ajuda nada.
Eu vou á luta com coragem, mas a confiança é pouca!
Tu já só podes torcer por eles aí em casa e beber umas cervejas quando ganham, as tuas pernas de fuzileiro já não permitem que faças mais nada, diz-me uma coisa: O teu cão assiste aos jogos contigo?
ResponderEliminarBOA SORTE CAMARADA.
O meu cão faz-me companhia enquanto durmo a sesta. Cada um de nós tem o seu sofá na sala de estar!
EliminarAté ao fim todos terá de os vencer,
ResponderEliminarnão é justo pagar o justo pelo pecador
tudo por tudo Bruno Laje tem de fazer
para o Benfica ser o justo vencedor
porque, o lema é ganhar e não perder!