sexta-feira, 12 de agosto de 2016

E volta a rolar a bola!

Entrem senhoras e senhores, meninas e meninos! Mais uma corrida, mais uma viagem! O carrocel nunca pára e é diversão garantida.
Daqui a duas horas, teremos em campo as duas primeiras equipas que vão dar o pontapé de saída neste novo campeonato que nos fará companhia até ao verão de 2017. Muitas alegrias e algumas tristezas também nos darão os atletas de cada um dos 18 clubes que compõem a Primeira Liga, ou LIGA NOS, como é oficialmente conhecida. Muitas mais alegrias que tristezas, espero eu cá para o meu lado. Todos querem ganhar, o que não é possível, pois para um ganhar tem o outro que perder. Uns ficarão a rir-se, enquanto os outros sairão do campo em lágrimas. Neste jogo é assim, não pode haver dois vencedores.
O Benfica é o grande candidato a revalidar o título. O Sporting desespera por conseguir lá chegar e por isso nos levou o treinador, na época passada. Veremos se o consegue e ao traidor do JJ desejo todos os insucessos do mundo. Por seu lado o Porto gostaria de regressar aos velhos tempos, em que partia em vantagem com os adversários a tremer de medo cada vez que o tinham que enfrentar. Até pode acontecer, mas ainda não se vislumbra nada com a equipa mal amanhada que tem ao dispor do treinador. Veremos, na primeira semana de Setembro, quando encerrar o mercado de transferências. Se ganhar, hoje, ao Rio Ave, ficará em primeiro lugar, pelo menos até amanhã, o que já é um princípio.
Aos que comigo torcem pelo Glorioso, ofereço o calendário dos nossos jogos (ver imagem) para saberem a quantas andam. E toca a tirar as bandeiras e os cachecóis da gaveta para arejar, pois em breve serão precisos. Quanto à equipa que o Rui Vitória terá à sua disposição, só Deus é que sabe. Entre aleijados e apontados à porta de saída tem quase uma dúzia. Pergunto-me quem e porquê terá decidido operar o Jonas, exactamente na hora de começar o campeonato. Porque não há um mês atrás? Quem souber que responda!

2 comentários:

  1. Ganham os melhores,
    porque sabem jogam bem
    não precisam de favores
    nem de ajuda de ninguém!

    ResponderEliminar