sexta-feira, 27 de maio de 2016

O «Tolinhas» espreguiça-se!

O membro viril masculino tem uma infinidade de nomes. Nas minhas andanças pelo mundo já lhe ouvi chamar "pai da humanidade", "talha-bestas" (ao jeito alentejano) e outros nomes mais ou menos bonitos que toda a gente já deve ter ouvido também e que me coíbo de repetir aqui. Muito recentemente, num livro que andava a ler, vi chamar-lhe "tolinhas". Esse nome nunca tinha ouvido, mas gostei. Uma vez que tem cabeça e é pequenina, tolinhas é o nome mais adequado que já ouvi, para quem tem medo de usar aqueles palavrões que ferem o ouvido das gentes mais sensíveis.
Pois, contava o autor do tal livro que o homem de meia idade, recentemente divorciado, entrevistava uma jovem senhora que desempenhava as funções de directora de um museu de história natural, numa zona rural dos Estados Unidos da América. A senhora, na casa dos trinta anos, era esbelta e envergava um ligeiro vestido de algodão que deixava adivinhar a quase inexistente roupa interior que usava (ou não) por baixo dele. A páginas tantas, depois de lhe ter mostrado as dependências do museu que se situavam no rés do chão, convidou-o a segui-la até ao primeiro andar, onde, segundo ela, havia coisas muito mais interessantes.
As coisas interessantes ele começou a vê-las mal ela começou a subir a escada na sua frente expondo umas belas nádegas e umas cuequinhas reduzidas que escondiam aquilo que ele mais gostaria de visitar naquele museu. E foi aí que ele sentiu ... o «Tolinhas" a espreguiçar-se!
Depois disto, fico a imaginar a rapaziada da terceira idade, numa consulta de rotina, queixando-se ao seu médico de família:
- Doutor, de manhã, ao acordar, o tolinhas já não se espreguiça como fazia antigamente. Que posso fazer para resolver o problema?

4 comentários:

  1. O "talha-bestas" no Alentejo,
    também conhecido pelo "tolinhas"
    belas pernas na imagem vejo
    mais cumpridas do que as minhas!

    Mais a cima as cuequnhas,
    tapando o que faz espreguiçar
    a qualquer o hora o "tolinhas"!

    Descobres cada uma,
    até parecem duas
    quando não tens nenhuma
    por isso é que te amuas?

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia-o pelo "talha-bestas"... No Brasil "o pau" era o nome mais popular nos anos 70's e "la verga" na Argentina esteve muito em moda... agora por aqui há nomes com fartura e aqui vai alguns exemplos:

    ★ Mutton dagger

    ★ Snot rocket

    ★ Yogurt slinger

    ★ Meat scepter

    ★ Weapon of ass destruction

    ★ Wedding wrecker

    ★ Clam hammer

    ★ Spam javelini can fap to this

    ★ Taco warmer

    ★ Tuna torpedo

    ★ Meat popsicle

    ★ Mr. Sniffles

    ★ Muff marauder

    ResponderEliminar
  3. Interessante.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Com a nossa idade chama-se grilinho, que em vez de se espreguiçar e cantar, engana-se na toca e sai disparado chorando molhando os lençóis, sem ter tempo de chegar à casa de banho! Ainda não é o caso do meu, mas vi ao meu lado quando estive internado.

    ResponderEliminar