segunda-feira, 28 de março de 2016

Sursum corda!

Porque a minha mãezinha me obrigou a ir à missa quando era miúdo e porque, mais tarde, tive aulas de Latim, estas palavras não me são completamente estranhas. Isto era ainda no tempo em que a missa era rezada em Latim e o padre o fazia de cu virado para o público. No prefácio da missa, levantava os braços ao céu e proferia estas palavras em voz alta - Sursum corda - que significam "corações ao alto", pedindo aos fiéis para se prepararem para a celebração, abrindo o seu coração à influência divina.


Achei que era uma boa maneira de começar esta minha mensagem, especialmente dirigida aos fiéis do Glorioso, para que se preparem para uma semana importantíssima na luta pela conquista do grande objectivo desta época. Corações ao alto, fé absoluta na rapaziada que defende as nossas cores e no homem que tem a responsabilidade de lhes transmitir o conhecimento. O embate da próxima sexta-feira, se correr bem, por-nos-á no caminho certo para ser de novo campeões.
"Thumbs up", como diz o inglês, é este gesto que quero ver o Rui Vitória fazer no fim do jogo com o Braga!

2 comentários:

  1. Assim se espera que seja,
    esteja longe ou esteja perto
    com alegria comemorar o que deseja
    que chegue ao fim pelo caminho certo!

    ResponderEliminar
  2. Então cá vai um Sursum corda para ti também, o meu apanhou mais um abanão mas ainda não tombou! Acho que já me safei de mais uma! Boa sorte para ti e para o teu Benfica.

    ResponderEliminar