quinta-feira, 3 de março de 2016

Nada a dizer!

Quando a gente não tem algo que dizer deve manter-se calado, não é verdade? Pois é, mas ficam os amigos preocupados e sem saber o que se passa connosco. Há que aparecer, dar a cara, gritar ao mundo que acordamos vivos e que temos mais um dia pela frente. Assim aconteceu comigo, hoje, mas nem todos podem dizer o mesmo. Às 8 horas da manhã, estava eu a ler as notícias do dia e tocou o telefone cá de casa. Era uma amiga de infância da minha mulher a comunicar que o marido lhe tinha falecido durante a noite. Antes ele do que eu.


Uma vez que acordei vivo, é preciso tratar de vida, fazer alguma coisa que se veja. É quase Primavera, o jardim e as árvores de fruto já deviam começar a abrolhar, mas com o frio que tem feito (e continua a fazer) não há nada que cresça, nem na horta nem em lado algum, se é que me faço entender. Como se vê na imagem, salvam-se as orquídeas da minha mulher que, ao contrário das outras coisas se dão bem com o frio e só abrem no inverno.
Andei de tesoura de podar na mão, cortei uma ponta aqui, outra ali, dei um arranjo nas roseiras que começam agora a mostrar que estão vivas e acabei a manhã a arrancar urtigas. Ena cum catano, não deve haver lugar com mais urtigas que o meu quintal! O António Rocha gostava delas para fazer a cama aos tomates e quando penso nessa dica que me deu um dia, até sinto comichão nos meus!
Como ainda é cedo para começar a sofrer com o próximo jogo do Benfica, fico-me por aqui. Mas uma coisa sempre vos posso dizer, quem ganhar o jogo do próximo sábado será o campeão da presente época. É a minha convicção.

3 comentários:

  1. Tocou o telefone, em casa de Tintinaine, a noticia não era de alegria, era mais de tristeza! Quanto a isso, não há nada a fazer, porque toca a todos, cada um segue viagem quando chegar a sua vez de embarcar! Enquanto a gente ouvir dizer dos outros, é sinal de que outros não disseram ainda da gente! De tesoura na mão, deste um arranjo na roseira, para nela lindas rosas desabrocharem, porque está quase chegando a primavera. Como "Todos os caminhos vão dar a Roma?" E o teu pensamento voa mais rápido do que o vento, desde a Póvoa de Varzim, até ao Estádio da Luz, de onde só pára depois em Alvalade, para ver a Águia, passar com as suas garras de campeã, pelo focinho do Leão!

    ResponderEliminar
  2. Também penso que quem ganhar o próximo jogo será campeão.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Hé pá nunca é bom...Receber a notícia da morte de outro, mas com esse mal podemos nós bem, agora vai arrancar o resto das urtigas, antes que arranques a pele dos tomates e está a salada estragada!

    ResponderEliminar