sábado, 1 de novembro de 2025

Todos os santos!


O meu homem é um santo, dizem algumas mulheres!
Na verdade todos os homens são uns santos e, por conseguinte, hoje, é o nosso dia. Foi o Papa Gregório III que estipulou este dia para ser o nosso dia e até ordenou que se construísse, em Roma, uma capela em nossa honra.
Aturar uma mulher, com todas as suas enxaquecas, dores de cabeça, teimosia, vaidades e afins não é tarefa fácil e assim o "nosso" dia é bem merecido. Actualmente, assistimos a vaga de homosexualidade nunca vista e eu entendo isso como o reconhecimento de que nem todos querem ser santos e optam por um caminho paralelo.
E essa doença é tão grave que até já se pegou às mulheres, vejam a quantidade de casos de que temos ouvido falar, nos últimos tempos. Até houve uma famosa que, depois de ter mandado passear o marido, se afirmou como "bi", uma meia doença que me parece mais pecado que doença. Como quem diz, o que vier morre, não sou esquisita!
Mas esqueçamos esses maus exemplos e concentremo-nos nos santos que merecem a nossa admiração. Refiro-me, claro, àqueles que como eu estão na luta há mais de 50 anos e não dão parte de fracos, em frente é o caminho!
Até que a morte nos separe, foi a promessa que fizemos e havemos de cumprir. Reconheço que nesta última etapa da nossa maratona, são elas que devem mostrar-se umas santas, pois nós estamos muito mais dependentes delas que elas de nós.
Penso eu de que, como dizia o outro que já lá está!
Imagem de todos os santos na Basílica de S. Pedro, em Roma

2 comentários:

  1. Quanto às mulheres são umas lutadoras e por vezes aturam os maridos que é obra e no tempo do Salazar ainda era muito pior com as leis que esse fdp implementou! Depois tudo mudou felizmente mas ainda há muita violência doméstica e e violações!
    O meu divórcio foi muito calmo, nunca me agrediu fisicamente mas psicológicamente foi ao máximo e tinha um vício terrível jogava e perdia tudo até o seu vencimentoe eu que pagasse.
    Enfim Já passou e há anos que faleceu!
    Quanto há sexualidade não devemos criticar porque no melhor pano caia nódoa.
    Se mostras o santo dos homens de certeza que acolheria, ajudava muitos que invocas e deixo uma pergunta que faço a quem é contra: se fosse um filho(a) ajudavas e aceitavas ou não! Tudo isto tira-me do sério!
    Desculpa amigo!
    Beijos e um bom sábado!

    ResponderEliminar
  2. Não creio que os números tivessem aumentado, o que aumentou foi a liberdade de se exporem sem grandes problemas. Hoje é mais fácil para um homosexual deambular a bunda que um eleitor andar com uma Tshirt do Chega. Não são as tendências sexuais dos homo's que nos devem preocupar mas a parte politica do LGBT e a sua interferencia de ensinamentos doentios e criminosos com as crianças...

    ResponderEliminar