quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Sondagens e mais sondagens!

 

Na capa do Correio da Manhã, de hoje, trazia esta sondagem. Como não tive acesso ao interior do jornal não entendo o significado dos números.

Se o PS tinha, ontem, 39% não percebo onde foram buscar os 29% que aqui aparecem. Se foi para amenizar a diferença entre os dois mais votados (que é de +/- 10%) é tempo perdido, pois todos sabemos como as coisas estão.

Só no dia 30 saberemos a verdade e o remédio é esperar até lá. Resta-nos esperar que as pessoas não fiquem a fazer sorna em casa e vão cumprir o dever de votar, pois se a abstenção se aproximar dos 40% ou até ultrapassar esse número, pouca representatividade terá o governo saído destas eleições.

A luta pelo 3º lugar, entre a Catarina e o André, vai ser o ponto mais marcante destas eleições. Os camaradas do Jerónimo são cada vez menos, se os da Catarina se deixarem apanhar pelo Chega do André, lá se vai a fama do Marx, do Lenine, do Trotsky e outros que tais.

E se as sondagens são "manobradas" para influenciar o voto dos menos conhecedores da «política à portuguesa», muito mal estaremos então!

3 comentários:

  1. Sondagens num país corrupto não tem valor nenhum. Lembro aqui que antes das eleições para a CML davam 46% ao Merdina e 25% ao Moedas... Neste momento em Portugal todos mentem: os esquerdistas com medo de perder o tacho e os velhotes com medo de perder a reforma - como se o Largo do Rato fosse a Casa da Moeda. No entanto é de prever que tendo em conta 'o número de infectados pela censura socialista' que o Costa ganhe de novo... vai ser bonito, vai!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Confesso que nunca percebi essas sondagens .
    Pra mim nunca ligaram e se ligassem não responderia .

    JR

    ResponderEliminar
  3. A partir do próximo dia 30, os ricos continuam ricos, os pobres continua pobres e assim continuará como tem sido até esta data. Ninguém dá nada a ninguém. Dar dói e chorar faz ranho!

    ResponderEliminar