Ontem, vi a peixeirada entre o Rui Costa (65% de preferência) e o Noronha Lopes (32%), os dois finalistas à presidência do Benfica nas eleições que decorrem amanhã. Uma vergonha total, em vez de falarem de planos para o futuro e a maneira de melhorarem aquilo que pode ser melhorado, limitaram-se a apontar os erros, falhanço ou defeitos que vêem no seu adversário.
Gostaria de os ver apertar as mãos, no fim do debate, e dizerem, um ao outro, que ganhe o melhor e ganhe quem ganhar, amanhã estaremos unidos na defesa do nosso amado clube. Nada disso, até foi preciso desligar os microfones para acabar com a pouca vergonha instalada na sala. Segundo rezam as sondagens, o Rui vai ganhar com o dobro dos votos do seu adversário e tudo continuará na mesma, como têm sido os últimos 4 anos.
Do futebol que trate o Mourinho que ele é quem percebe da poda e para isso foi contratado. Alguns dos jogadores contratados, no passado verão, são um fiasco, o ponta de lança, herdado da época anterior não é grande pistola, falha todos os tiros que dispara à baliza adversária, e é preciso resolver isso. Vem aí o mercado de inverno, durante todo o mês de Janeiro, e espero que o treinador convença o novo presidente a fazer as mudanças necessárias e não gaste muito dinheiro que as finanças do clube andam pelas ruas da amargura.
Outro polo de grandes discussões é o nosso Parlamento, onde o André Ventura, qual peixeira na praia da Póvoa, anuncia o seu "peixe" como sendo o melhor que alguma vez os portugueses viram no seu prato. Continua em grande a campanha para as presidenciais, ao mesmo tempo que o Mourinho vai tentar remendar o plantel do Benfica, os portugueses vão ter que eleger um presidente que segure as rédeas do nosso PM que não há ninguém que o trave.
Até já dizem, os meus amigos do Facebook, que o Salazar apareceu (em sonhos) ao Ventura e o aconselhou a fazer a barba e cortar o cabelo, pois assim parece um cigano e não votarão nele para desenterrar o "salazarismo" que todos afirmam ser necessário para corrigir o rumo deste país que corre desgovernado em direcção ao abismo.
Eu saúdo a entrada na corrida do representante do Livre, mais um para envergonhar as esquerdas que estão tão mal (na fotografia da nossa democracia) que melhor fariam em abandonar a corrida e pedirem aos seus seguidores para votar no Seguro, o candidato mais à esquerda e que tem alguma hipótese de lutar pela vitória contra o Almirante (suportado pela maioria das pessoas avessas aos partidos), ao Seguro (apoiado pelo PS), ao minorca do Marques Mendes (apoiado pela AD) ou ao Cotrim de Figueiredo (apoiado pela IL e por mim que também me considero liberal).
Esta gente que se candidata a cargos de responsabilidade deveria ter uma experiência de vida ou formação profissional que lhes desse alguma credibilidade. Muito ao contrário, o Rui Costa nunca soube fazer nada além de jogar à bola e o André Ventura só ficou conhecido do grande público por ser comentador de um programa sobre futebol num canal de TV. Dos outros candidatos, aqui referidos, nem falo, pois não lhes conheço (ou reconheço) grandes feitos profissionais que suportem as suas candidaturas.
O sonho comanda a vida, dizia alguém que não recordo quem, e todos eles têm o sonho de ocupar a cadeira do poder, seja no maior clube de futebol do mundo (não em fama ou dinheiro, mas na imensa maioria de doidos da bola que o seguem) ou no Palácio de Belém que é emprestado por 5 anos a quem vencer a próxima eleição presidencial.
Desejo o maior sucesso a todos eles, pois o mais bem sucedido de todos esses candidatos estará ao leme do meu clube e do meu país, nos poucos anos que me restam de vida !!!

Já não se fazem dirigentes como antigamente...e mais não direi!
ResponderEliminarBoa sorte!
Beautiful blog
ResponderEliminarPlease read my post
ResponderEliminar