segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Entretanto o mundo pula e avança!

 Sem surpresas, a candidata que eu queria que perdesse ... ganhou! Nada a fazer, já começo a ficar acostumado a não conseguir o que quero e ter que viver com o que não quero! São tantas as coisas que vejo por esse prisma que mais me vale mudar de conversa!

O Trump anda todo inchado, lá pela terra dos judeus que o puseram num pedestal como se ele fosse um Deus! Isto até rimou, mas a minha intenção não era essa! Os 20 reféns prometidos já foram entregues e há famílias a chorar de alegria. Mas há também famílias que não sabem se os vão receber de volta, nem se virão vivos ou mortos. A incerteza a pior das cruzes, custa a viver com ela.

Mas a coisa não se fica por aqui, os terroristas do Hamas nunca se entregarão e a paz, agora conseguida, deverá durar pouco. Gostaria de estar enganado, mas temo que, tanto do lado de Netanyahu como dos "turras" árabes, eles estejam interessados na paz. Guerra até que não reste ninguém vivo, pensa um e os outros também.

Não querendo antecipar-me aos acontecimentos, nem em Israel ou na Ucrânia, vou esperar pelos próximos movimentos de Trump que, seja por interesse ou porque vai continuar a juntar pontos para o próximo Nobel da Paz, vai continuar a mexer os cordelinhos lá pelo lado de onde vem o sol todas as manhãs. Só rezo à minha santa para ele não se deixar enrolar pelo Putin que esse gajo é um perigo.

Este fim de semana, li em qualquer lado que até uma tentativa no nuclear está em cima da mesa. Hiroshima e Nagasaki levaram com as bombas, em 1945, e estão lá fortes, modernas e cheias de vida como qualquer outra cidade japonesa. Assim como quem diz, se matar 50 ou 100 mil pessoas pode trazer a paz ao mundo, porque não pagar esse preço?

Maluquinhos é o que eles são, se alguém tiver que morrer, espero que sejam eles em primeiro lugar! Nós por cá vamos continuando no ramrrame do costume, os maus ganharam mais uns pontos e vão continuar a infernizar a vida dos portugueses, o melhor é nem pensar nisso. O partido do André Ventura conseguiu muito pouco do que pretendia, não há dúvidas que aquilo é um "One man show"!

 

3 comentários:

  1. Subscrevo tudo o que dizes e não consigo imaginar a dor dos familiares dos reféns!
    Trump tem o disco riscado e não passa do mesmo.
    Gostei que o CHEGA sofreu um chga para lá!
    Beijos e um bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Ontem cheguei a conclusao que esta raça chupista tem bem o que merecem , nao se queixem que estao mal : com os vossos cornes voces nao merecem melhor !
    Um filho de Puta teve a lata de me dizer . para ter uma casa nao foi preciso ir para o estrangeiro . Malta inteligente ; nao dizem que compraram a casa
    fiado , com dinheiro que nos transferiamos para Portugal, pois a Europa ainda nao conhecia o nosso canto .

    ResponderEliminar
  3. Para simplificar: Quando a ignorancia, o corrupto e o medo se juntam numa sala com a Tv do sistema dá-se 'o fenómeno' isaltino morais. Tal como os franceses os portugueses irao pagar bem caro mais um erro eleitoral.

    ResponderEliminar