Nos últimos dias têm sido aos montes! Aquele do Brasil que levou uma família inteira foi o que mais doeu, mas o do avião do Azerbeijão que se suspeita ter sido abatido com um míssil russo vai dar muito mais que falar. As duas caixas negras já foram encontradas, por conseguinte saber-se-á a verdade, a não ser que alguém a queira esconder.
Um sistema de defesa russo foi o responsável pela queda do avião fabricado pela Embraer na quarta-feira (25) no Cazaquistão, afirmou nesta quinta-feira (26) a agência Reuters com base em quatro fontes da investigação sobre o caso e uma do governo dos Estados Unidos.
Houve quem lançasse a dúvida se seria um drone ucraniano a causar o desastre, mas parece não restarem grandes dúvidas que foi a segurança (?) russa a causar a queda do avião, de propósito ou por erro nunca saberemos, pois há sempre meios para mascarar a coisa. Talvez viajasse naquele avião alguém que fazia comichão ao Putin e já sabemos como ele actua nesses casos.
Aquela zona do mundo que já esteve debaixo do domínio russo, nos tempos da URSS, está debaixo de olho pelo ditador de Moscovo, pois é parte do império que ele gostaria de recuperar. E o Casaquistão, sendo o maior país nas margens do Mar Cáspio será, estou certo disso, uma das suas prioridades, logo que resolva o problema da Ucrânia.
Quanto ao avião que caiu, o que eu não percebo é como foi cair no Casaquistão se ia a caminho de Grozny, na Chechénia que fica ali mesmo ao lado, junto à fronteira da Geórgia! Se calhar é uma daquelas coisas, tecidas pela política, que não é para perceber e, portanto, a nossa capacidade de raciocínio não consegue chegar lá.
Outra coisa que dá que pensar é o número de passageiros que escaparam com vida, por pouco safavam-se todos! Tudo muito estranho neste acidente!
E logo logo após a primeira notícia do "sanguinário" foi culpar a Ucrânia tal como o fizeram com o avião cujos passageiros da Wagner!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia