Foi um jogo muito sofrido, ontem!
Os avançados do Paços meteram-nos uns quantos sustos e eu já estava a ver o caso mal parado. O Benfica foi muito perdulário, falhou golos fáceis de fazer rematando ao lado, por cima ou contra as pernas dos adversários. E voltou a velha ineficácia nos cantos. O João Mário parecia que tinha combinado com o guarda-redes mandar-lhe a bola direitinha para as luvas. Faltou o Gilberto para dar uma cabeçada a sério. O Otamendi ainda foi lá tentar, mas não se saiu nada bem. Tenho que recomendar ao Javi Garcia para insistir com eles, nesse ponto, no treino das bolas paradas.
O Grimaldo continua a criar um buraco na defesa, a cada passo, e os treinadores adversários já aprenderam a aproveitar-se disso. A combinação Neres e Bah pela direita não esteve nada bem e o Enzo não se viu no meio campo, limitou-se a fazer dois remates, o primeiro muito torto e o segundo a rasar a trave. Não sei se por culpa própria ou por mérito da defesa, o ataque benfiquista teve imensa dificuldade em penetrar na área adversária e rematar com eficácia.
A jogar assim contra o PSG vai ser uma dor de cabeça. Espero que Herr Schmidt esteja atento e consiga melhorar a equipa para não fazermos fraca figura. Ao Grimaldo vai caber a tarefa de travar o Messi, estou curioso para ver como se vai safar dessa embrulhada.
Na imagem acima, podem ver os 7 magníficos que lideram a classificação com o BENFICA no comando. Veremos quanto tempo se consegue manter nesse posto. À 10ª jornada temos que ir ao Dragão e esse será o primeiro grande obstáculo que pode consagrar a nossa posição ou arredar-nos do caminho vitorioso. Mas, até lá, ainda há muito que fazer.
Carrega BENFICA !!!