sábado, 2 de janeiro de 2016

Ora bolas!

Estou a ficar cansado de ver o Benfica jogar mal. A única coisa positiva que se aproveita do jogo são os três pontinhos que nos mantêm na corrida em direcção ao primeiro lugar da classificação. Já não sei se devo atribuir as culpas ao treinador ou à aselhice dos artistas que de artistas têm pouco, como se tem visto nos últimos jogos.
Nem Jonas, nem Jimenez, nem tão pouco Gaitan foram capazes de encontrar o caminho para a baliza. Perto do fim, entrou o Carcella e viram-se algumas jogadas que fizeram lembrar os jogos à campeão da época passada. A única coisa que o meio campo conseguia fazer, e nem sempre de maneira acertada, era jogar para trás, circulando a bola entre os defesas e por vezes com o guarda-redes incluído no "negócio". Os passes falhados foram mais que muitos e as recuperações de bola só corriam bem para o lado do Guimarães.
E se contarmos com os contra-ataques feitos pelo adversário, temos que admitir que só por milagre não sofremos 2 ou 3 golos. Faltou muito pouco para isso acontecer e deve-se, em parte, ao Júlio César isso não ter acontecido. Bem atrevidos os rapazes do Sérgio Conceição e sou obrigado a reconhecer que gostei mais do seu jogo do que aquele que a equipa de «mal-ajanganados» do Benfica foi capaz de fazer. Uma verdadeira desgraça e começo a perder a esperança de que o Rui Vitória seja capaz de os pôr a jogar como uma equipa candidata ao título.
Por outro lado, o Jesus conseguiu apagar a chama do dragão portista impondo-lhe uma derrota por 2 golos sem resposta. Está em maus lençóis o treinador Lopetegui e já se adivinha o fantasma do Vilas-Boas a rondar o Estádio do Dragão para lhe roubar o lugar. Muito mudado está o Pinto da Costa que por muito menos já correu com outros treinadores no passado.
A haver um vencedor sempre foi melhor ser o Sporting, por ser menor a diferença pontual para o Benfica. O JJ deve estar tão inchado que ainda corre o risco de levantar voo. O melhor será amarrar-lhe uma âncora numa perna, por precaução!

4 comentários:

  1. Cuidado com a Águia,
    se Jorge Jesus levantar voo
    amarra-lhe a âncora à gaiata
    nem tudo ainda o vento levou!

    Disse, há dias o Pintão,
    que dava a Lopetegui total apoio
    mas, agora com mais este trambolhão
    se calhar já pensa em separar o trigo do joio!

    De grão em grão,
    enche a galinha o papo
    de golo em logo, o Benfica Campeão
    pode ser que ainda consiga encher o saco!

    ResponderEliminar
  2. bom dia
    Mão fora o golo de antologia do novo craque , estávamos agora mais distantes dos leões.
    a continuar assim não saímos do terceiro lugar . o que é uma vergonha para quem
    queria festejar o tricampeonato.
    esperemos melhores dias pois não estou a gostar do inicio do ano.
    um abraço e um bom domingo
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. O Lopetegui é um erro de casting, e como o Pinto da Costa, não quer dar o braço a torcer, lá temos nós que o aturar. Por muito menos de metade, em outros tempos já tinha ido com a mochila às costas.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. O Lopetegui é um erro de casting, e como o Pinto da Costa, não quer dar o braço a torcer, lá temos nós que o aturar. Por muito menos de metade, em outros tempos já tinha ido com a mochila às costas.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar