quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O «Obcecado»!

Bem diz o Rui Vitória que o Jorge Jesus está obcecado pelo Benfica. Vê-se isso claramente no resultado do jogo de ontem. Não podia admitir que o nosso treinador conseguisse um resultado de 6 golos sem resposta e forçou a sua equipa a correr até ao fim para obter o mesmo resultado. E, no fim do jogo, deve ter feito aquele gesto, muito comum aos jogadores quando metem um golo, com o punho bem fechado dar uma cotovelada para baixo, ao mesmo tempo que dizem, yeeees! Ainda continuo a ser o maior, pensou para consigo o JJ, enquanto fazia o tal gesto e se ria para dentro.
Com um Setúbal e Marítimo a fazer uma carreira aliciante nesta época, esperava-se que tanto o Benfica como o Sporting sentissem algumas dificuldades nos respectivos jogos. Talvez um pouco menos o Benfica por jogar em casa. Em vez disso envergonharam os opositores com uma goleada que, hoje em dia, devido aos esquemas demasiado defensivos usados pela maioria dos treinadores, é raro ver.
Fiquei duplamente satisfeito com o jogo de ontem. Primeiro pelos 6 a 0 e segundo pelo bom desempenho da equipa. Acho que não estou errado se afirmar que foi a primeira vez, esta época, em que o Benfica enfrentou o seu adversário cara a cara e jogou o que quis e como quis. E o resultado ajuda a dar-me razão.

O Carcella entrou de início e fez um grande jogo!

No meio de tanto sucesso do ex e do actual treinador do Benfica, até custa a acreditar na enormidade do insucesso do treinador dos morcões do FCP. Como toda a gente, incluindo os adeptos e simpazintes do seu clube, lhe querem mal, o Jorge Jesus apressou-se a cobri-lo de elogios, dizer que era um grande treinador e mais isto e mais aquilo, sem ninguém perceber qual era o propósito de tais elogios. Desconfiam os bem-informados membros da nossa comunicação social que foi mais para apequenar o treinador do Benfica que para agigantar o do Porto. Pois, se assim foi, saiu-lhe o tiro pela culatra, porque se viu bem a diferença de resultados e com o Rui Vitória a sair do estádio em ombros e o Lopetegui a escapar, de fininho, para não ver os dedos apontados à sua pessoa e os lencinhos brancos a acenar na bancada.
Se eu fosse jornalista desportivo, não largaria o JJ antes de lhe exigir que repetisse o elogio ao treinador do Porto, ou admitisse que se tinha enganado ao elogiá-lo, no fim da jornada disputada no passado fim de semana. Se, por outro lado, era uma provocação dirigida ao Rui Vitória, não lhe ficaria mal reconhecê-lo. "Mind games", como ele, copiando o Zé Mourinho, aprendeu a dizer.
Mas, voltando ao FCP, não se entende tanto azar. A equipa nem é má de todo, tem lá meia dúzia de bons jogadores, e ninguém percebe como faz tão maus resultados. Estratégia errada do treinador, dizem uns, rotatividade injustificada dos jogadores, dizem outros, escolha errada da equipa a alinhar de início, acrescento eu. Diria que é um pouco de tudo isso, mas mais importante que tudo é que o treinador não gera empatia com os jogadores, nem com os adeptos, e assim nunca lá chegará. O Pinto da Costa que é mais teimoso que burro já deve ter percebido isso, sem precisar que seja eu a vir aqui dizê-lo.
A solução passaria por pôr na rua a chamada «Armada Espanhola», composta pelo treinador e os jogadores que trouxe com ele e contratar o Vilas Boas para tomar conta do assunto. Os adeptos do clube estão esperançados que isso aconteça e como ele vai estar hoje no Porto, é fatal que se encontre com o presidente do FCP e a conversa resvale para aí.
Mas o que, no fundo, me interessa é que o Benfica já está em segundo lugar e não me resta outra solução senão rezar aos meus santinhos favoritos para fazer com que o Sporting perca um jogo, para lhe ficarmos a morder os calcanhares!
VIV-Ó-BENFICA!!!!!! 

7 comentários:

  1. bom dia
    vou aproveitar a ultima frase
    VIVA O BENFICA
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Como portista não me apetece discutir futebol. Se não dá-me para aí uma coisinha má.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Tás a copiar o que diz JJ, o coração benfiquista a pedir que os jogadores do FCP, continuem mancos até final do campeonato e ao mesmo tempo a saírem-te elogios ao desempenho que lhes falta! Ou será o mister espanhol que não consegue fazer melhor?

    ResponderEliminar
  4. Gostei do que escreveste,
    sonho, sonho, vai sonhando
    de nenhum pormenor te esqueceste
    do Benfica ser campeão pensando!

    Já faltou mais, para lá chegar,
    diz o ditado, o último a rir, ri melhor
    já está um para trás, falta agora o outro mandar
    seis a zero boa fruta, vingada das árvores em flor!

    Ontem festejaste o dia de Reis,
    e para mais, ainda, te contentar
    o clube do teu coração meteu seis
    golos, para a boca de quem antecipado fala calar!

    ResponderEliminar
  5. Obcecado e muito mais ... . Infelizmente, o analfabetismo, em certos sectores, rende muito ! O Senhor em causa, antes de passar pelo Benfica, depois de ter andado mais de vinte anos como treinador de inúmeros clubes, nunca conseguiu ganhar qualquer troféu digno de registo/apreço e o que ganhou peca por defeito, dado que teve ao seu dispor jogadores de altíssima qualidade que lhe permitiam ter ido mais além ... ; portanto, deve ser analisado, também, pelo que podia ter ganho e perdeu, sem esquecer a Taça de Portugal e a triste cena - Cardoso/Jesus - no final do respectivo jogo que foi ganho pelo treinador que agora ataca e desconsidera sem qualquer espécie de justificação, demonstrando ter falte de educação e de carácter, inadmissíveis, qualidades mais do que suficientes para o considerar sem categoria para treinador do meu Clube ; aliás, desde sempre - depois que chegou ao Glorioso - que assim o considerei e que, não obstante o que ganhou, não fez alterar a minha opinião . Estou convencido que, muitas das coisas que diz, são fruta da sua limitação, face à cultura adquirida por onde cresceu e que, pelos vistos, pouco aprendeu ; de facto, mentalidades destas apenas merecem indiferença ... .





































    curriculum de Rui Vitóriamuito mais a considerar, antes de chegar a treinador principal do Benfica, do que tinha este seu antecessor, incluindo uma Taça de Portugal que lhe ganhou . Agora, a forma sistemática como tem vindo a provocar Rui Vitória, usando um palavreado que enoja, é próprio de quem não se vê ao espelho e que, ignorantemente, se elogia e tenta convencer quem conhece o significado das palavras patetas e insinuosas, carregadas de falta de pudor e de camaradagem para com outros treinadores













    primário . palavreado ; esquece-se,

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Uma pergunta. Estás vendo bem?
    essa letra tão pequenina
    que este teu novo blogue tem
    serão os efeitos da crise ainda?

    ResponderEliminar