sábado, 23 de janeiro de 2016

23-01-1943


O Valdemar Marinheiro era um maluco por blogs, tinha montes deles. Uma vez perguntei-lhe como conseguia memorizar tantos endereços e as respectivas passwords para lá entrar. É muito fácil, respondeu-me ele, uso a minha data de nascimento como password e assim nunca esqueço.
Na fase inicial, os seus blogs eram um granel sem fim e ofereci-me para o ajudar a organizar aquilo. E é claro que digitei tantas vezes a tal password que nunca mais a esqueci - 23011943 - os dígitos que compõem a sua data de nascimento, hoje.
Se fosse vivo, completaria hoje 73 anos e com toda a certeza me telefonaria para eu lhe dar os parabéns. Ele era assim, não esperava que as coisas acontecessem, fazia-as acontecer. Agora repousa debaixo daquela camélia, no cemitério de Nogueira da Regedoura, local que escolheu previamente para ser sepultado, e não tem hipótese de me telefonar. Mas não é preciso, eu lembrei-me na mesma e aproveito para lhe dar os parabéns por mais um ano que passa na nossa companhia, pois nas minhas recordações ele continua tão vivo como sempre!

5 comentários:

  1. De várias cores se veste a paisagem,
    Verde nasce e cresce na terra
    Bem merecida essa homenagem
    descanse em paz debaixo dessa camélia
    Valdemar Marinheiro, homem de coragem!

    ResponderEliminar
  2. Desde que o descobri, foram várias as vezes que me fez morrer de saudades com a sua escrita... Amante da noite alfacinha, tenho a certeza que entre Metangula e o Bairro Alto nos cruzámos algures no tempo... Happy Birthday Val!

    ResponderEliminar
  3. Era um Bloguista de paixão, um amante do Lago Niassa e do seu Rio Douro, que descanse em paz na sua margem esquerda! No nosso coração estará para sempre bem vivo!

    ResponderEliminar
  4. As pessoas só morrem quando ninguém se lembra delas.
    Também tinha um tio que fazia anos hoje. Faria hoje 86 se não tivesse morrido há dois anos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. bom dia
    como era amigo e vizinho desse grande homem , não posso deixar também aqui a minha homenagem , pois também seguia alguns dos blogs dele, e ás vezes quando me dá saudades ainda os visito.
    que DEUS o tenha em eterno descanso, muito embora ele não fosse muito com as religiões, mas independentemente disso, tinha um grande coração.
    continuação de um bom fim de semana
    JAFR

    ResponderEliminar