segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O Carocha, a regueifa e os gases!

(Da Wikipédia)
O termo "Volkswagen" foi cunhado por volta de 1924 pelo engenheiro alemão-judeu Josef Ganz, que lutava para modernizar a indústria automobilística alemã, publicando as suas ideias de introduzir suspensões independentes com semi-eixos oscilantes, baixo centro de gravidade e chassis com tubo central num automóvel popular que custasse o mesmo que uma motocicleta. Em 1933, Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua.

O azar do Ganz foi ser judeu e em três tempos o nosso amigo Adolf livrou-se dele ficando-lhe com as ideias e o lucro do negócio. É assim, a maior parte das vezes, no mundo real, um tem as ideias e há sempre um outro, o espertinho, que arranja maneira de lucrar com elas.
Vem isto a propósito da falcatrua feita pela Volkswagen, injectando um programinha malicioso no software dos automóveis modernos para enganar quem fosse medir a emissão de gases. Isso não seria possível no tempo do judeu Josef, pois tudo o que ele inventou era puramente mecânico e de computadores ninguém sabia ainda a ponta de um corno.
Uma empresa do tamanho da Volkswagen que é detentora de marcas conceituadíssimas como Bentley, Lamborghini, Porshe ou Audi e gera lucros fabulosos para os seus accionistas, não precisava de se meter numa trafulhice destas. Mas o facto é que o fez e agora vai ter que pagar as vacas ao dono, vai ficar-lhe cara a brincadeira.
E, por aquilo que podeis ver na imagem que aqui vos deixo, os humoristas, cartoonistas e outros que vivem a fazer rir o próximo, também aproveitaram a ideia para disso tirar algum lucro. O meu lucro foi uma boa risada quando recebi esta imagem no mail.
Muito bom dia e riam-se também para desopilar o fígado!!!

4 comentários:

  1. Esta leva o carocha agarrado, mas não se livra do furão!
    Quem não se livra da mesma trafulhice é a Renault, que já tem os inspectores em cima! Se não me tivessem partido o Passat, exigia agora um novo, o meu Skoda veio equipado com isso e já tive problemas com a válvula EGR e o filtro de partículas se me começa a chatear tenho que o tirar, contra a minha vontade porque não gosto de fazer parte dos inimigos da Natureza, mas o pior é que a válvula custou-me 600€ e o filtro irá custar 800€, dói.

    ResponderEliminar
  2. Tinha o motor na parte de atrás,
    a alavanca das mudanças na frente
    porque o Hitler era contra a paz
    esse pulha mandou matar muita gente!

    Achei graça sem graça ter,
    um carro pintado no cu dela
    o bandido tanto fez padecer
    ser dono do mundo quisera!

    Não sei ouvi falar,
    nasci no tempo da guerra
    muita gente mandou matar
    Hitler, pelo poder pudera!

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que o Pai da VW era judeu... aqui a marca alemã paga-se muita cara e sempre que vou a Portugal é Peugeot. Os franceses proporcionam carros novos a turistas fora da zona euro a um preço de duty-free.

    ResponderEliminar