(Da Wikipédia)
O termo "Volkswagen" foi cunhado por volta de 1924 pelo engenheiro alemão-judeu Josef Ganz, que lutava para modernizar a indústria automobilística alemã, publicando as suas ideias de introduzir suspensões independentes com semi-eixos oscilantes, baixo centro de gravidade e chassis com tubo central num automóvel popular que custasse o mesmo que uma motocicleta. Em 1933, Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua.
O azar do Ganz foi ser judeu e em três tempos o nosso amigo Adolf livrou-se dele ficando-lhe com as ideias e o lucro do negócio. É assim, a maior parte das vezes, no mundo real, um tem as ideias e há sempre um outro, o espertinho, que arranja maneira de lucrar com elas.
Vem isto a propósito da falcatrua feita pela Volkswagen, injectando um programinha malicioso no software dos automóveis modernos para enganar quem fosse medir a emissão de gases. Isso não seria possível no tempo do judeu Josef, pois tudo o que ele inventou era puramente mecânico e de computadores ninguém sabia ainda a ponta de um corno.
Uma empresa do tamanho da Volkswagen que é detentora de marcas conceituadíssimas como Bentley, Lamborghini, Porshe ou Audi e gera lucros fabulosos para os seus accionistas, não precisava de se meter numa trafulhice destas. Mas o facto é que o fez e agora vai ter que pagar as vacas ao dono, vai ficar-lhe cara a brincadeira.
E, por aquilo que podeis ver na imagem que aqui vos deixo, os humoristas, cartoonistas e outros que vivem a fazer rir o próximo, também aproveitaram a ideia para disso tirar algum lucro. O meu lucro foi uma boa risada quando recebi esta imagem no mail.
Muito bom dia e riam-se também para desopilar o fígado!!!
Esta leva o carocha agarrado, mas não se livra do furão!
ResponderEliminarQuem não se livra da mesma trafulhice é a Renault, que já tem os inspectores em cima! Se não me tivessem partido o Passat, exigia agora um novo, o meu Skoda veio equipado com isso e já tive problemas com a válvula EGR e o filtro de partículas se me começa a chatear tenho que o tirar, contra a minha vontade porque não gosto de fazer parte dos inimigos da Natureza, mas o pior é que a válvula custou-me 600€ e o filtro irá custar 800€, dói.
Tinha o motor na parte de atrás,
ResponderEliminara alavanca das mudanças na frente
porque o Hitler era contra a paz
esse pulha mandou matar muita gente!
Achei graça sem graça ter,
um carro pintado no cu dela
o bandido tanto fez padecer
ser dono do mundo quisera!
Não sei ouvi falar,
nasci no tempo da guerra
muita gente mandou matar
Hitler, pelo poder pudera!
Interessante.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Não sabia que o Pai da VW era judeu... aqui a marca alemã paga-se muita cara e sempre que vou a Portugal é Peugeot. Os franceses proporcionam carros novos a turistas fora da zona euro a um preço de duty-free.
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