quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Manobra de diversão!


Nas tácticas de guerra, a manobra de diversão é muito utilizada para enganar o inimigo e levá-lo a cometer erros que lhe podem valer uma derrota. Por vezes até, a perder a guerra em que está envolvido.
Ao ver o jogo do FCP, ontem à noite, em Vila da Feira, era só nisto que eu pensava. Uma equipa dominadora como o Porto que mandou e fez o que quis do nosso futebol nos últimos trinta e tal anos, não pode ser aquilo que eu vi a jogar contra o Feirense. Não podemos esquecer que na tarde do próximo dia 14 de Fevereiro - por coincidência o dia de S. Valentim e dos namorados - vamos receber na Luz esta equipa para começar a mostrar aos sócios e adeptos dos dois clubes qual deles está capacitado para discutir com o Sporting o título de campeão do corrente ano.
Estou convencido que o jogo de ontem foi para enganar papalvos e aligeirar a atenção que o Benfica tem que dar à preparação desse jogo. Dar uma ideia de fraquinho, fraquinho, pode induzir o Benfica a tirar a pressão de cima dos jogadores, o que, por certo, é o que pretendem os andrades. O Pinto da Costa é rata fina e o Peseiro não é parvo nenhum, só gostava de ser uma mosquinha para me pousar no ombro de um deles e ouvir o que conversam.
O Benfica todo inchado com os recentes sucessos e o show apresentado pelos seus "verdadeiros" artistas e o Porto ao nível da 3ª Divisão são os ingredientes indicados para nos dar um desgosto no Dia dos Namorados, coisa que eu dispenso, como podem imaginar. Tenho que ver se faço chegar este recado ao Rui Vitória. Cuidado, muito cuidado, pois este jogo é o primeiro dos dois que vão ditar quem é o campeão. O outro é o derby com os Lagartos que o Rui Vitória, em defesa da sua honra e bom nome, tem que ganhar. Assim como a derrota a infligir ao Jorge Jesus lhe vai fazer perceber a aselhice que fez ao virar as costas ao nosso clube.

3 comentários:

  1. O senhor Pinto, despediu Julen Lopetegui, por não alcançar resultados satisfatórios. Dando lugar a Rui Barros, o qual também não mostrou capacidade para fazer melhor. Logo foi substituído por José Peseiro, cujos os resultados continuam aquém dos que o senhor Pinto desejaria que fossem! Então, a quem se devem atribuir as culpas desses maus resultados?

    Quanto ao estacionamento aí na tua rua. Antes de passar a muita, como não existe sinalização que o proíba, devia a Polícia avisar os residentes. Depois do aviso se continuarem a estacionar, nesse caso já havia motivo para autuação. A Polícia não existe só para reprimir, também existe para prevenir!

    ResponderEliminar
  2. O pinto está a ficar xéxé! E o Peseiro acho que não aprendeu nada depois de sair da Naval! Mas preparem-se os benfiquistas porque como dizes, pode ser uma jogada de golpe-de-rins.

    ResponderEliminar