terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Não gosto muito ...!

... mas por agora fica assim!
Não tenho paciência para mais. Trabalhei mais de uma hora a acertar o Mexe-Mexe e depois copiei para aqui, mas há coisas que o bicho não me deixa mudar, a começar pela cor da letra das hiperligações que assim ficam um tanto ou quanto diluídas no fundo.
Entretanto descobri que a maneira de ter a foto devidamente centrada no cabeçalho é redimensioná-la com a mesma largura do blog. Neste caso a largura total é 1080 e a foto é 1080x240. Sabendo isto de início já é meio caminho andado.
A porra é que cada vez que se escolhe um modelo diferente se estraga todo o resto. E se mudas a cor dos fundos (como eu fiz) e não consegues ajustar as cores das outras coisas, fica uma bela salada.
Vou incluir aqui uma fotografia da ponte nova de Chaves sobre o rio Tâmega, pois a Elvira, ontem, deixou-me com a pulga atrás da orelha, quando me disse que a ponte dela ficava muito longe de Amarante. Ora eu conheço o percurso do rio Tâmega, desde a nascente até à foz e fiquei curioso por não reconhecer aquela ponte, a do Sexta-Feira. Devo ter passado por cima dela, pelo menos, umas cem vezes, mas ao passar por cima só se vê o asfalto e pouco mais, razão pela qual a não reconheci. E vi-me obrigado a ir perguntar ao Google se aquela era a ponte de Chaves. Ele disse-me que sim, mas a nova que a romana é muito diferente e menos bonita que esta esta. Nova é como quem diz, pois já foi construída em 1949, pelo adjunto do Eng. Duarte Pacheco, o famoso ministro das Obras Públicas do governo de Salazar. Vejam a nota abaixo que foi escrita por um flaviense que não gosta que tomem o homem por parente do nosso antigo Presidente da República. 

Ponte Barbosa Carmona, em Chaves

O eng.º Barbosa Carmona não era ministro das Obras Públicas nem, como muita gente julga, parente próximo do Marechal Carmona. Foi funcionário superior desse ministério, acompanhava o ministro Duarte Pacheco quando este perdeu a vida num desastre de automóvel.

3 comentários:

  1. Gosto mais dos blogues com três colunas. O que me parece é que está demasiado azul para um Benfiquista. E claro que a ponte é de Chaves. gosto de pontes e um dia destes troco aquela e ponho lá outra. Não a ponte Trajano, a tal romana de que fala, mas uma qualquer de uma outra cidade.
    Um abraço e ainda bem que gostou de A herança, e não deu o tempo por perdido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A amiga Elvira tem razão, um benfiquista, mas não um benfiquista qualquer! A não ser que de ontem para hoje tenha mudado para o Dragão! Escreveste não gosto muito. Então muda, tens tanto por escolher. Estou admirado tu dizes que o bicho há coisa que não te deixa mudar...Naquele meu blog, que tinha duas coluna, para ficar assim como está agora foi só mudar o esquema de 2 para 3 colunas e a seguir ajustar a largura e pronto já está, facílimo!
    Quanto às pontes não comento porque as não conheço!

    ResponderEliminar