sábado, 16 de janeiro de 2016

O Juíz sou eu!


«O senhor Vítor Pereira já ultrapassou os limites do ridículo. Posso ter sido expulso, mas não fui eu que cometi um erro tão infantil como o que foi cometido aqui hoje", disse Bruno de Carvalho, na zona mista do Estádio José Alvalade, contestando o lance da expulsão do guarda-redes Rui Patrício, aos 29 minutos, que permitiu aos tondelenses inaugurarem o marcador, na conversão da correspondente grande penalidade»

Há quem defenda que o Rui Patrício não devia ter visto cartão vermelho, nem tão pouco ser assinalado o penalty. Eu, muito pelo contrário, defendo que o árbitro decidiu muito bem. E não é apenas pelo jeito que me dá o Sporting ter perdido os dois pontinhos que encurtam a distância que o separa do Benfica, mas porque acho que o Patrício cometeu uma falta e grave.
Ele que já é puta velha e sabida, quando saíu aos pés do avançado do Tondela, foi com o pé direito à bola (facto que dá direito ao JJ a dizer que ele tocou na bola) e com os pitons da chuteira esquerda direitinho ao tornozelo do avançado. Até podia nem lhe ter tocado, mas é a intenção que conta. E se lhe tocasse em cheio podia ter-lhe partido a perna.
A isso chama-se jogo perigoso e numa situação frontal à baliza, de golo eminente, só podia ser essa a decisão do árbitro. O Luis Ferreira tem o meu apoio total, por muito que isso doa ao Bruno de Carvalho, o qual vai, com toda a certeza, ser castigado pelos seus actos e palavras proferidas.

4 comentários:

  1. Não vi o jogo, apesar do marido estar na sala a ver. Só que eu para me concentrar no que escrevo, coloquei o PC de jeito a que quando estou no PC Tenho a TV, nas costas. Como o marido gosta de ver os jogos sem som, porque diz que muitos locutores dizem uma coisa quando ele está a ver outra...
    Bom ele é Sportinguista. Diz que foi penalty. Mas que o Rui Patrício não devia ser expulso.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não vi o jogo,
    não sei o que se passou
    porque, há palavras a rodo
    o fala grosso não gostou!

    ResponderEliminar
  3. bom dia
    já vejo futebol há muitos anos e posso até estar errado mas na minha maneira de ver não há nada a contestar na decisão do arbitro em relação ao penalti nem da expulsão .
    continuação de um bom fim de semana, no quentinho se puderem !!!
    JAFR

    ResponderEliminar