domingo, 24 de janeiro de 2016

E continua!

Há tantos anos que estávamos habituados a ouvir o Professor Marcelo, no seu comentário das noites domingueiras, que ninguém vai estranhar que continue a entreter-nos durante mais cinco anos, talvez dez. Nunca houve nada na vida que fosse tão fácil adivinhar como a vitória presidencial desta noite. Pelo menos foi o que a mim me pareceu.
E há outra coisa que os resultados destas eleições nos mostram com a maior clareza. Os candidatos patrocinados pelos partidos tiveram resultados que os deviam envergonhar e pensar em mudar de vida. E quando vejo o Tino de Rans a conseguir mais votos que alguns engenheiros e doutores, fico a pensar que este país deve estar a girar ao contrário. Mundo maluco, este da política.
Em sentido contrário ao que vinha seguindo desde o início da época, começa hoje o FCP de José Peseiro. Tantas dores de cabeça lhes tem dado o «Bicho da Madeira» que seria um desastre completo se hoje, na estreia do novo treinador, não tivessem conseguido derrotá-lo. Mesmo assim não se pode dizer que tenham feito um grande jogo. Vai ter muito que trabalhar o Peseiro. Sorte para o Benfica que tem assim uma coisa a menos com que se preocupar.
Por aquilo que se vê, continua tudo como dantes, no Quartel de Abrantes!
Venha de lá mais uma semana que já estamos prontos para ela!
E que seja melhor que aquela que passou!

9 comentários:

  1. Sempre pensei que o tópico CORRUPÇÃO do Morais fosse importante para os portugueses e esperava pelo menos mais votos... mas é assim que trabalha a democracia!

    ResponderEliminar
  2. Estávamos habituados ponto e virgula. Não me lembro de o ter ouvido nunca a não ser quando se candidatou à Câmara de Lisboa, e agora durante a campanha eleitoral.
    De resto era de esperar. Com a imprensa do seu lado, hoje em dia, ela é o verdadeiro poder em Portugal, e toda a direita unida, para uma esquerda cada dia mais desunida.
    Quanto ao jogo do Porto não vi. Deixei de ver os jogos há tempos, pois como sabe é o meu clube, e ainda me dava alguma coisinha má.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Que o professor Marcelo,
    eleito presidente de todos
    os portugueses, com sucesso
    seja melhor do que os outros!

    Acredito de que vai ser,
    embora nele não tivesse votado
    em quem votei não vou dizer
    por ser segredo em mim guardado!

    Quanto ao futebol,
    tudo na mesma continua
    hoje, as nuvens não deixam ver o sol
    porque delas na terra cai a chuva!

    Pelo menos aqui na Póvoa de Santa Iria,
    na Figueira da Foz, ou na Póvoa de Varzim
    penso que para seus habitantes a vida sorria
    como florescem as flores no campo ou no jardim!

    Desejo boa tarde para todas e para todos,
    mas nunca na vida percam a esperança
    bem se sabe que pelo mundo andam doidos
    muitos outros mais loucos pela ganância!

    ResponderEliminar
  4. As mais de 50% de abstenções, os 10 candidatos à PR e o lugar que o conhecido Tino de Rans conseguiu é bem o espelho do nosso pobre país e ao lugar que os nossos políticos nos conduziram! Não digo mais nada porque só me apetece gritar e fugir!

    ResponderEliminar
  5. Afinal quem ganhou a eleição foi a ABSTENÇÃO!..(que data de malandros)
    Até esteve um belo dia com boa temperatura, mas não quiseram votar.
    Como não conta para o cargo/poder, julgo que qualquer dos dois primeiros classificados (ganhadores de votos), se enquadravam no cargo mais alto da nação e não nos deixariam ficar mal.
    Pretendo apenas lembrar que o cargo de PR é para 5 anos e não 4.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Moisés, estava distraído e já corrigi o erro!

    ResponderEliminar
  7. boa tarde
    hoje já ouvi dizer que o PM vai fazer uma coligação com a abstenção e o Sampaio da Nóvoa para conseguir um novo Presidente !!!!
    não sou muito de politica mas achei engraçado !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  8. Eu penso que o professor Marcelo como presidente. O que pretende é juntar o PS e PSD, ao centro, para formarem o bloco central. Não para defenderem os mais necessitados, mas para defenderem o pais?

    ResponderEliminar
  9. Este resultado era o esperado . Por mim, que nem sempre concordei com muitos dos comentários/televisivos de Marcelo, ao longo dos anos, creio que merece ser o Presidente da República . Efectivamente, para além de um grande intelectual, tem experiência política, capacidade de diálogo e, sobretudo, é um homem honesto e de princípios ; tanto assim, que não se conhece algo desonesto, goste-se ou não das suas raízes partidárias . Depois, importa analisar os restantes candidatos que, em minha opinião, eram muito fracos para a função em questão e, alguns deles, fizeram figura ridícula e demonstrativa de falta de competência e de nível para que pudessem ser eleitos . Esta pobreza, leva-nos a pensar, que tipo de esquerda temos em Portugal ! - Pois, não percebem a realidade e, utopicamente, entram em corridas para as quais não têm pedalada, isto em relação a uns e, no tocante a outros, que era suposto fazer escolhas capazes, entram em confrontação com os seus e assim fazem o jogo de outrem com os inconvenientes que se conhecem ... ! - A isto, poder-se-á chamar, no mínimo, mediocridade ... e ganância política desmedida e irresponsável . Um abraço .

    ResponderEliminar