domingo, 10 de dezembro de 2017

Vamos em frente !

Com Ana ou sem Ana, contra ventos e marés o futebol não pára. Benfica, Sporting e Porto todos jogaram e ganharam, ou seja, está tudo na mesma na classificação geral. Se alguém estava à espera que houvesse alterações na classificação nesta jornada, desengane-se, não aconteceu.


O Porto lá vai na frente e todo contente com 36 pontos. Mas o Sporting de Jorge Jesus está decidido a não o largar e continua no seu encalço, faltam-lhe apenas os golos para o igualar. O Benfica, um pouco atrasado pela inesperada derrota sofrida contra o Boavista e liderado pelo desacreditado treinador que saiu da Liga dos Campeões humilhado por 5 derrotas sem explicação, continua na perseguição aos dois da frente, disposto a todos os esforços para não os perder de vista.
Custa-me reconhecer que a equipa do Benfica é que está a praticar o pior futebol e espero bem que o presidente e o treinador olhem para isso com olhos de ver e ajustem o plantel para corrigir o que está mal. Há jogadores que já provaram que não servem e torna-se necessário livrar-se deles, mesmo que em alguns casos represente uma perda financeira. Por vezes o negócio corre mal, causa prejuízos, e é preciso assumir isso sem subterfúgios. E se há jogadores que fazem falta, há que abrir os cordões à bolsa e comprá-los para reverter a situação na segunda volta.
Três pontinhos de diferença não é nada, mas há que pôr a equipa a jogar. Quando os artistas entram em campo, temos que ter confiança neles e isso não está a acontecer neste momento. No dia 3 de Janeiro, no embate com os lagartos, pode ser o ponto de viragem. Estou a torcer para que isso aconteça!

1 comentário: