sábado, 9 de dezembro de 2017

Ruiva é fogo !

Não sei porquê acordei a pensar em ruivas.
Será que todas as ruivas têm sardas? Ou só algumas?
Uns cabelos ruivos fazem lembrar uma cascata de fogo. Será por isso que dizem que as ruivas são fogo? Ou haverá nelas algo mais que as faz diferentes (mais quentes) das loiras e das morenas?
Podia continuar a fazer perguntas deste género, mas duvido que alguém me saiba responder. Ou se sabe não quer.
Uma das namoradas que passou fugazmente pela minha vida era um pouco ruiva e muito sardenta. Em certas alturas as sardas dela metiam-me medo, faziam-me lembrar dum extra-terrestre que vi nalguns filmes de ficção que tinha escamas em vez de pele. Não era bem a mesma coisa, mas por qualquer razão eu associava as duas imagens. E tive que a "botar para correr". Nem me quero lembrar disso!
Hoje, as mulheres pintam os cabelos da cor que querem e nunca sabemos se estamos em presença duma ruiva verdadeira ou duma pintada. Se não houver o mínimo sinal de sardas é de desconfiar, já que uma coisa anda sempre associada à outra. Se for importante tirar as dúvidas, pode-se sempre pedir-lhe para mostrar a outra cabeleira, a lá de baixo, que ela não deve ter pensado em pintar também.


Vermelho por vermelho prefiro o meu Benfica que joga logo à tarde e vai conseguir mais uma vitória (espero eu) para calar a boca dos reacionários que já vêem inimigos em todo o lado, desde o presidente ao treinador. É o vírus da dúvida que está a ser introduzido na nossa casa pelo inimigo lagarto/draconiano.

3 comentários:

  1. Pelo que nos tens contado conheceste namoradas de todas as cores, e temperaturas tu melhor que ninguém nos podes dizer quais queimam mais depressa o cabo da frigideira!
    É a (crónica do bom malandro) a funcionar.

    ResponderEliminar
  2. Com ela te engalfinhaste,
    te fez cócegas de alegria
    pelas ruivas, hoje, começaste
    para terminares no Benfica!

    Muitos tristes se calhar,
    outros irão ficar contentes
    ainda antes do jogo começar
    tem calma não te apoquentes!

    ResponderEliminar
  3. bom dia
    sejam loiras ou morenas
    ruivas ou até pretinhas
    sejam grandes ou pequenas
    o importante é ser quentinhas

    JAFR

    ResponderEliminar