sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Um australiano no Benfica !


Os olheiros do Benfica devem ser muito bons! Com a equipa desequilibrada como está - precisamos de uma defesa toda renovada - torna-se necessário encontrar os jogadores certos para as posições chave, de modo a continuarmos a luta pelo «Penta». Acabo de ler que foi na Trofa que encontraram o craque que vai apresentar-se na Luz na próxima semana.
Anthony Carter se chama o artista e é australiano. Vou pedir ao Valdemar - que é o rei daquelas bandas - que me dê informações deste rapaz. Será ele suficientemente bom para trazer ao Benfica a solução do problema que o aflige?
Em 2016, ele jogou no Cluj, da Roménia, e alguém o trouxe para o Trofense. Porque não veio, directamente, para o Benfica, pergunto eu. Os olheiros do Benfica ainda não lhe tinham posto o olho em cima, ou o rapaz melhorou assim tanto, na Trofa. Só espero que não seja outro barrete para andar emprestado durante anos e a pesar nas contas do meu clube.
Começou a sua carreira em Itália, há 5 anos, de onde saiu para o Cluj, clube onde jogou até ser transferido para o Trofense. A sua posição de referência é a extremo-esquerdo, a mesma do Cervi. Será que o acharam melhor que este? E eu a pensar que a prioridade era arranjar alguém para o lugar do André Almeida!
Sim, porque o André Almeida tem que estar no banco, pronto para substituir qualquer um que falte - se lesione ou seja castigado - na direita, na esquerda ou no centro.
Mas isto sou eu a falar que não percebo nada disto. Eles é que sabem e não sou eu que lhes vou tirar as castanhas do lume. Só espero que acertem no alvo.

7 comentários:

  1. Não entendo (nem pretendo entender) o futebol de hoje, pela simples razão de ser uma indústria travestida em desporto !
    - Quem é expert nesta matéria, é o "teu amigo" Benfiquista ALA.
    (Toninho Lobo Antunes)- o rei das fake news da Guerra do Ultramar.

    ResponderEliminar
  2. Então não são, basta olhar para aquisições recentes para se perceber o seu " olho clínico " . O jovem contratado, até pode ter algum talento e vir a ser jogador à altura das exigências do Benfica, mas não no actual contexto, face a necessidades prementes ; aliás, se fosse grande promessa não tinha vindo para o " Trofense ", com o devido respeito que este merece . Agora, aqueles que dizem terem arrecadado milhões, aparecem a querer substitui-los por tostões e, assim, continuam a falar em " PENTA " ; são uns castiços e tentam fazer dos outros otários ! Sabes lá o que me apetecia dizer, mas fico por aqui, uma vez que já disse anteriormente muita coisa ... . Um abraço .

    ResponderEliminar
  3. Como sabe entendo pouco de bola, pelo que me limito a desejar-lhe um Feliz 2018.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Cada um tem o direito,
    de dar aqui a sua opinião
    o meu comentário está feito
    hás sempre quem tenha razão?

    ResponderEliminar
  5. Nunca ouvi falar neste Anthony Carter. Sei que a Austrália foi apurada para o World Cup mas só isso... Por falta de emoção, nunca liguei ao aussie soccer. Antigamente ainda ia ver os jogos dos rapazes do Clube Português em Sydney mas acho que já deixaram de existir por falta de fundos/sponsors... Um Prospero 2018 cheio de saúde para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de ouvir falar que o negócio do Luis Filipe Vieira, nos tempos do Alverca, era "melhorar" jogadores e vendê-los bem vendidos. Parece que foi com esse propósito que ele veio para o Benfica, como ajudante do Manel Vilarinho. Se calhar é por isso que quer contratar o Carter.

      Eliminar
    2. Recauchutar pneus é algo muito diferente de recauchutar jogadores de futebol...
      -NÃO ACREDITO !!!

      Eliminar