domingo, 31 de dezembro de 2017

Pobre Salazar !

Baixo Alentejo - Freguesia de Santa Susana - Barragem Salazar
Quem lhe tirou o nome ainda há-de voltar atrás e devolver aquilo que tirou. Logo que percebam que os políticos de agora não chegam aos calcanhares do Dr. Oliveira Salazar. Basta lembrar a última pantomina que organizaram para aprovar a lei da roubalheira dos partidos.
Bem, vamos ao que interessa. Finalmente já se pode dizer que choveu alguma coisa e na próxima semana vai haver mais. Só me admira que os jornalistas e a CM-TV tão afoita a filmar os camiões cisterna que carregavam água para Viseu, não abra o bico para informar as pessoas da situação actual. Já há água na barragem Salazar ou não?


Uma das coisas que deviam ter feito, enquanto durou a seca, era dragar o leito da albufeira para aumentar a sua capacidade. A quantidade de lama que se vê na imagem talvez fizesse jeito noutro lado e aqui só embaraça. Sendo proveniente dos aluviões arrastados pela corrente da ribeira, deve ser terra fértil e podia ser espalhada em qualquer lado com possibilidades de ser cultivada. Se chover nessa zona como tem chovido aqui no norte, dentro de pouco tempo deixará de ver-se a ponte que a imagem mostra. Quem quiser vê-la, depois, só de mergulho!

1 comentário:

  1. Pobre de mim, que sofri por sua causa,
    todos os políticos antes de terem fim
    o que mais ao povo causam é desgraça
    esse tal Salazar, tinha muito de ruim!

    Sem Salazar e sem políticos. Desejo para ti e para a tua família FELIZ ANO NOVO.
    Um abraço.

    PS: Não te esqueças de beber água!!!

    ResponderEliminar