domingo, 24 de dezembro de 2017

Contrastes !


Chegou, finalmente, o dia de ferrar o dente numa boa posta de bacalhau. Ao longo de todo o ano, vamos fazendo jus ao fiel amigo, comendo-o de todos os modos e feitios, seja cozido, assado, frito ou grelhado. Mas, hoje, é um dia especial e o bacalhau que teremos na consoada deve ser cozido com batatas e muita hortaliça. E regado com bom azeite do Alentejo ou Trás-os Montes (que são os melhores) ou, em alternativa, com molho de azeite fervido com cebola.
Sigam o meu conselho e ... BOM APETITE !
Escolhi para título desta mensagem a palavra "contrastes" e imagem do Cavaco a rir-se por ser essa atitude do nosso ex-presidente um verdadeiro contraste com aquilo que foi toda a sua vida, um homem que nunca se ria, não mostrava os dentes a ninguém. Outro contraste são estes políticos de quem não gosto, em comparação com o "fiel-amigo" que eu adoro.
Podia não ter usado esta fotografia para ilustrar a minha publicação de hoje, mas perderia a oportunidade de vos mostrar o Cavaco com a dentuça à mostra, acompanhado da ex-ministra Cristas que também não é flor que se cheire, além de perder a chance de lhes espetar duas farpas, como políticos (de merda) de quem não gosto nem um bocadinho.
Já estou a adivinhar que alguém está em desacordo comigo, hoje é dia de natal e devemos fomentar a amizade, a paz e a harmonia entre todos, mas eu sou um homem de ideias fixas, amigo é amigo para toda a vida e inimigo é bicho que eu nunca esqueço. Não somos todos iguais, não é verdade? Ora comparem-me lá com o Ronaldo. Ele é o maior com a bola no pé e eu um aselha com dois pés esquerdos. Ele tem o cofre a pingar por fora e eu tenho lá meia dúzia de tostões que andei a poupar a vida inteira para a velhice. E não quero falar de filhos que a diferença ainda é maior.
E acabou a conversa. Tenham todos um FELIZ NATAL !!!

2 comentários:

  1. Respeitante a acordos e desacordos. Quanto às ilustres figuras. Expostas de boca aberta na imagem. Estou de acordo com tudo o que a seu respeito escreveste no texto. Porque, sem qualquer dúvida, são todas verdades. Boa ceia e FELIZ NATAL!

    ResponderEliminar
  2. FELIZ NATAL para o Tintinaine e família.

    ResponderEliminar