sábado, 16 de dezembro de 2017

Palavra dada é palavra honrada !

O nosso Primeiro é que gosta de dizer isto!
Qualquer dia vai haver alguém que o apanha com uma promessa por cumprir e aí é que vai ser o bom e o bonito!
Comigo é diferente, eu cumpro sempre as promessas que faço. Ontem, à noite, prometi que ia dedicar-me à escrita para vos compensar por ontem me ter dado à malandrice. Bem, eu tinha uma desculpa para vos apresentar, mas preferi não fazer uso dela e, sendo assim, mãos à obra, vamos a isto.
Começo por dizer que está um frio de rachar e parece que vai piorar ainda. Toca a verificar a reserva de lenha para a salamandra para não ficar mal e a bater o dente.
A chuva fez-nos uma visitinha, durante a primeira quinzena de Dezembro, mas foi-se embora antes que as nossas albufeiras começassem a encher.


Aliás, quero apresentar queixa contra os jornalistas que falam em tudo menos nisso. Como ficou a barragem do Pego do Altar? E a de Fagilde? Os camiões continuam a carregar água para abastecer Viseu? Eu bem que gostava de saber.
Ultimamente só falam na Raríssimas e nos incêndios do verão passado que já deviam estar resolvidos, mas está longe disso.


Entretanto, contam-nos coisas que pouco interesse têm para a maioria dos cidadãos deste país cheio de problemas, desde a falta de aquecimento na maioria dos lares portugueses, passando pela seca que nos vai deixar sem tomates nem alfaces e acabar no bolso dos reformados, onde não vai caber o aumento da reforma prometido para o próximo mês de Janeiro. Pelos vistos, a senhora que vêem acima é amante de alguém ligado à arbitragem e é, em última análise a culpada do futebol estar como está.


Lucho, El Comandante do team portista, foi acusado pela mulher de a ter tentado matar. Como em tudo que se refere ao FCP é o Pinto da Costa o culpado, eu pergunto se também o será neste caso.


Uma famosa estrela da música angolana resolveu tirar umas fotos em trajos menores, mas esqueceu-se de conferir primeiro se tinha depilado as virilhas a preceito. Resultado, toda a gente - pelo menos as do meu sexo - gostaram de apreciar o espectáculo, mas não faltou quem se atirasse a ela pela sua sem vergonhice.


Felizmente, para trazer alguma felicidade aos nossos corações, a Fitch resolveu tirar Portugal do lixo - ouço meio mundo falar nisso, mas tenho a certeza de que poucos sabem exactamente do que se trata e de que modo os afecta - como uma prenda de Natal que bem merecíamos pelo que sofremos nos últimos 6 anos e ainda pelos muitos milhões de juros que tivemos que pagar por culpa sua.
E dito isto, espero que as notícias, até que venha o Ano Novo, sejam boas e os jornalistas as façam chegar até mim sem problemas. Também não me importo que falem em amantes e pintelhos, mas tem que ser coisa de encher o olho. Senão, volto a queixar-me!

4 comentários:

  1. Bom dia
    bom fim de semana e boas noticias.
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Bom, arranjaste-nos hoje aqui uma salada de pintelhos, porque falas de vários assuntos, mas aquele das albufeiras secas como não nos preparámos, agora só nos podemos queixar a S. Pedro, a menina dos pintelhos não foi à depilação porque gosta de fazer cócegas no chouriço ao dançar o merengue, não mandes entrar o "Caçador" senão manda-te ir dar banho ao cão, aquela eu também não entendi! Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Palavra dada é palavra honrada. Não acredito que o seja. Todos os políticos ao tomarem posse do cargo para o qual são nomeados, juram por honra cumpri-lo com lealdade. Isso é um pró-forma, que existe só por existir, nada mais do que isso! Toda a gente sabe prometer e dizer mal uns dos outros. Por exemplo da Raríssimas tudo correu nos conformes enquanto não se zangaram as comadres. Mal do povo se dos muitos que dizem mal do governo lá estivesse algum deles. Dos que já lá estiveram, todos são piores do que o facadas. Se uns dizem mata-se logo outros dizem já deviam estar esfolados.
    Alguns até estarão convencidos de que fizeram milagres e foram de todos os governos, após o 25 de Abril de 1974, os mais amigos do povo...

    ResponderEliminar