sábado, 2 de dezembro de 2017

Artistas vs Matacões !

Assim não é possível ganhar ao Porto. Eles queixam-se que foram prejudicados, mas na prática quem foi mais prejudicado foi o Benfica. Os 6 jogadores da frente são de longe muito melhores que os do Porto, mas nunca conseguirão chegar à baliza e marcar golos se o árbitro permitir que sejam derrubados em falta cada vez que se aproximam da grande-área adversária.
A expulsão do Zivkovic foi outro caso, de certo modo infeliz para o árbitro, que vai dar muito que falar. O segundo amarelo não tem qualquer discussão, mas o primeiro é de rir. Casos graves de atentado à integridade física dos jogadores do Benfica em que não houve cartões e depois mostra o cartão a um jogador do Benfica por estar a menos de 9 metros na marcação de um livre. Não lembra nem ao diabo!
Não me quero alongar muito no meu comentário de hoje, pois tudo o que me interessava era não perder e isso foi conseguido. Para além disso, o Benfica jogou muito bem, pode dizer-se à campeão, na primeira meia hora de jogo. No mesmo período o Porto foi uma autêntica equipa de rebenta-canelas que mereciam uns cartõezinhos que teimaram em não sair do bolso do árbitro. E sendo assim, fico satisfeito e confiante que a equipa está a melhorar e o treinador parece ter encontrado uma equipa-tipo para fazer face ao resto da época.
A nível de guarda-redes também não vejo qualquer problema, o Varela portou-se lindamente e com o Svilar no banco estamos preparados para o que der e vier. E, segundo dizem, o alemão que foi contratado também é craque e o problema do Rui Vitória vai ser arranjar emprego para todos eles. Senão começam a ficar chateados e a pensar ir pregar para outras freguesias.
Na próxima terça-feira vamos cumprir calendário, no último jogo da Liga dos Campeões, pois não temos a mínima hipótese de seguir em frente. E depois vamos agarrar-nos com unhas e dentes aos jogos do campeonato para não deixar fugir os dois que vão á nossa frente.
Os tripeiros estão em primeiro lugar e vão dormir esta noite com um tremendo amargo de boca, enquanto que eu estou em terceiro e vou dormir todo satisfeito. A coisa, hoje, correu bem e tende a melhorar!

4 comentários:

  1. Eu não lhe fui dizendo para ter calma. Até ao lavar dos cestos é vindima.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    estou satisfeito com a exibição do GLORIOSO , pois com muita sinceridade esperava mais do fcp , mas como disse aqui á uns dias atras que ninguém consegue manter a forma durante todo o campeonato e me parece que estes lagartos estão a perder um pouco as forças nas canetas o que os leva a cometer mais faltas .
    Haver vamos
    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Longe de mim,ferir susceptibilidades,ao "blogueiro",ou aos caríssimos comentadores:

    -O FUTEBOL É O ÓPIO DO POVO. ponto!

    ResponderEliminar
  4. Em campo estiveram três equipas. Duas contra uma, mesmo assim não a conseguiram vencer. O Benfica jogou bem. Acredito que não vai perder o título de campeão!

    ResponderEliminar