quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Os meus visitantes !

Já tenho usado este estratagema, mas nunca resultou. Quando vejo algum visitante de uma área onde há emigrantes portugueses, fico logo a pensar se será um camarada da Marinha, um ex-combatente, ou alguém com saudades da Língua de Camões. Esperando que volte a passar por aqui e deixe um comentário, para sabermos de quem se trata, costumo publicar alguma coisa que lhe faça perceber que demos pela sua visita.


O repetidor de sinal activado por este visitante está localizado na cidade (ou aldeia) de Bockenem, mas isso não quer dizer que more lá, pois a Elvira também activa sempre o repetidor de Alhos Vedros e mora no Barreiro. Andei a fazer umas pesquisas sobre esta zona, a ver umas imagens, e trouxe comigo a fotografia de um atleta que tem mais ou menos a minha idade e que mora numa barraca de madeira, nos arredores desta cidade.


Herdou a barraca do seu avô e com a idade de 20 foi para lá viver. Usa a água de um poço, cozinha a lenha e produz um pouco de electricidade com um painel solar e uma ventoinha que deve ter ligada à bomba da água do poço. Numa terra plana, como é a Baixa Saxónia, não há grandes ventos para lhe fazer girar a ventoinha e quanto a sol, tirando os meses de Primavera e Verão, também não deve ter muita sorte. Mas ele diz que se vai desenrascando e não se queixa. O supermercado mais próximo fica a uns kilómetros de distância, o que também não preocupa por aí além. Com 75 anos de idade, perguntaram-lhe se não tem medo de morar ali sozinho. Disse que não, que tem muitos amigos que vão passando por ali uma ou duas vezes por semana.
Com essas condições, não acredito que o amigo Günther seja o visitante que encontrei, esta manhã, a ler o meu blog. Mas há sempre a possibilidade de ele ser conhecido do referido leitor e lhe sirva de assunto para fazer aqui um grande comentário. E tanto pode ser em português, como em qualquer outra língua, pois o Google traduz tudo.
Bom dia, amizades!!!

6 comentários:

  1. A visitor from Down Under... Aproxima-se o Natal > Boas Festas a Todos os Camaradas.

    ResponderEliminar
  2. Não te fies muito nas indicações que recebes das localizações dos teus visitantes, porque neste momento estou na Figueira e estão-te a informar que estou em Aveiro estes indivíduos andam baralhados desde que se encontraram com a Ana! É tudo por causa da Ana, aquela que coça a b...
    Continuação de boa saúde.

    ResponderEliminar
  3. Espera pelo comentário,
    do homem dessa cabana
    com o mundo ao contrário
    se calhar é alguma magana?

    Que te anda a rondar,
    com o radar à distância
    não te esqueças de a avisar
    para te visitar sem arrogância
    nesta altura tens pouco vagar
    para explorar a sua elegância.

    Com uma visita surpresa,
    sem perderem o entusiasmo
    não rejeitavas de certeza
    mesmo para além do horário!

    ResponderEliminar
  4. Ex-Combatente?????
    -Conceito errado !!!!

    A GUERRA NUNCA ACABA,PARA QUEM SE BATEU EM COMBATE !

    COMBATENTE ATÉ MORRER !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa dos "Ex" também não me agrada muito, mas está instalada por aí.

      Eliminar
  5. É uma verdade que nem sempre a pessoa está no sítio que ativa o sinal. O Barreiro é uma desgraça, no seu eu ativo Alhos Vedros, mas noutroa ativo Moita, Montijo e até Setúbal.


    Amanhã vou para Lagos. As histórias de Natal no Sexta continuarão a sair porque estão programadas.
    Porque em Lagos só terei o Smartphone, e não sei andar pelos blogues nele, despeço-me desejando um Santo e feliz Natal, com saúde e muito amor.
    Abraço

    ResponderEliminar