quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Há coisas piores !

Ontem à noite, depois do jantar, dirigia-me para o café do meu bairro a sonhar com uma vitória consistente sobre o Rio Ave, quando me cruzei com o meu amigo João que é um sportinguista assumido. À laia de saudação, em vez de me dar as "Boas Noites", atira ele com um sorriso mal disfarçado:
- Sabes que a chuva que tem caído durante o dia fez subir o Rio Ave?
- Isso ainda não dá para as encomendas.
Esta foi a minha resposta sem pensar nas segundas intenções da pergunta do João.
- Isso pensas tu, vê lá se o Benfica não se afunda.


Segui o meu caminho muito sossegado, nunca imaginando que o João viria a ter razão, o que me deixaria de nariz à banda se o adivinhasse. Depois de uns 90 minutos muito atribulados, onde os jogadores do Rio Ave se mataram e esfolaram para ganhar, enquanto que os do Benfica iam deixando correr o marfim, sempre naquela esperança de que o jogo se resolveria por si, acabou o jogo empatado. E, azar dos azares, no último chuto que deu na bola o Luisão lesionou-se. Com as substituições esgotadas o remédio foi continuar com apenas 10 jogadores.
Regras são regras e partiu-se para os 30 minutos complementares sem o Luisão que, mesmo velho como está, continua a ser o esteio da defesa do Glorioso. Se a coisa já tinha sido cinzenta durante o jogo, ficou preta durante o prolongamento. As 3 substituições que tinham sido feitas não trouxeram nada de novo, pelo contrário afectaram seriamente as capacidades defensivas da equipa, ao mesmo tempo que o ataque reforçado continuava a não gerar resultados. Resultado, o Rio Ave meteu mais um golo e o Benfica afundou-se mesmo.
E, para cúmulo do meu azar, ao regressar a casa cruzei-me de novo com o João que, com um sorriso zombeteiro nos lábios me disse:
- Eu bem te avisei!

2 comentários:

  1. Pois foi, a Águia lá teve que mergulhar nas águas frias do Rio Ave, como foi um duelo de aves, ganhou a que deu a bicada final.
    Mas não partiste a loiça?

    ResponderEliminar
  2. Há épocas de sorte,
    outras as há de azar
    o Benfica foi ao Norte
    perder e não ganhar!

    ResponderEliminar